Kevin Durant se despede dos Warriors e recebe homenagem

O jogador de basquete Kevin Durant encerrou um ciclo de 3 anos representando a equipe do Golden State Warriors.

No último dia 30, o contrato do ala com o time chegou ao fim e, mesmo diante de uma proposta para renovação milionária, o jogador optou por não continuar vestindo a camisa do time da Califórnia. 

Kevin Durant
Fonte: Getty Images

Apesar de o jogador ter sofrido uma lesão grave no tendão de Aquiles contra o Toronto Raptors no jogo do último dia 11, o nome de Kevin Durant permaneceu em destaque na abertura para novas contratações. 

Após se tornar um agente livre, Kevin Durant ficou disponível para assinar com qualquer equipe sem muitas complicações para a transferência. 

Logo, com a abertura do mercado, as equipes Brooklyn Nets, New York Knicks e Los Angeles Clippers demonstraram ter interesse na contratação do jogador para as próximas temporadas. 

ANÚNCIO

Além das opções de outros times, os Warriors estavam oferecendo duas propostas para o jogador: um contrato no valor de 221 milhões de dólares com duração de tempo máxima (5 anos) ou um contrato, também máximo, porém, em seguida o jogador poderia negociar uma troca com outra equipe.

As possibilidade de transferência imediata de equipe começaram a reduzir quando o New York Knicks não quis oferecer uma proposta de contrato máximo para 4 anos.

Segundo a ESPN, a decisão aconteceu pelo time se preocupar com as condições físicas de Kevin Durant, que está lesionado gravemente

Dessa forma, o jogador optou por fechar a negociação com o Brooklyn Nets. O contrato valerá pelas próximas 4 temporadas e tem valor final de 164 milhões de dólares, oferta 57 milhões mais barata que a do antigo time.

Entretanto, o jogador passará o seu primeiro ano se recuperando da contusão de seu tendão para não desenvolver demais complicações. A expectativa do Nets é que Kevin Durant possa voltar utilizando 100% de sua habilidade e desenvoltura nas quadras. 

Kevin Durant pelos Warriors

Kevin Durant tem a fama de ser um dos jogadores com maior potencial de força em toda a história da NBA. Na última temporada que jogou pelos Warriors, conseguiu manter uma média de 26 pontos além de 6,4 rebotes e 5,9 assistências.

Os resultados demonstram que Kevin Durant é um jogador dinâmico e, além de sua força, se destaca ao harmonizar as jogadas em conjunto com os demais companheiros de quadra.

Apesar da lesão sofrida, Durant se despede do time após uma temporada marcante para a história dos Warriors. 

A equipe conseguiu estabelecer um novo recorde de vitórias durante a temporada regular. Porém, mesmo com um desempenho brilhante, o título ficou com o Cleveland Cavaliers, numa virada que está sendo considerada a maior da história da NBA. 

O desempenho de Durant pela equipe faz com que o astro seja visto com muito carinho pela direção do time. Em nota, o dono do Golden State Warriors, Joe Lacob, agradeceu o tempo que o jogador defendeu a camisa do time.

O co-presidente ainda afirmou que a camisa 35, usada por Kevin Durant nos últimos 3 anos, será aposentada.

“Enquanto eu for co-presidente desse time, nenhum jogador jamais usará a camisa 35 dos Warriors”

 

ANÚNCIO