Cronograma ISL 2020-21 anunciado; temporada única com 115 jogos sem precedentes

Cronograma ISL 2020-21 anunciado; temporada única com 115 jogos sem precedentes
Foto: (reprodução/internet)

A Football Sports Development Limited (FSDL) anunciou hoje as primeiras 11 rodadas de jogos para a Superliga Indiana 2020-21 (ISL 2020-21).

Marcando o retorno da primeira grande ação esportiva ao vivo no país, a 7ª temporada da principal liga de futebol da Índia começa com o atual campeão ATK Mohun Bagan enfrentando o Kerala Blasters FC na sexta-feira, 20 de novembro, no Estádio GMC, Bambolim, Goa.

Os novos jogadores do SC East Bengal farão sua estreia no ISL jogando em uma das mais antigas rivalidades do futebol asiático – o Kolkata Derby. Pela primeira vez no Herp ISL, o SC East Bengal enfrenta o ATK Mohun Bagan no maior espetáculo do futebol indiano na sexta-feira, 27 de novembro, no Estádio Tilak Maidan.

O ISL embarca em uma temporada única com toda a liga sendo disputada a portas fechadas sob uma bolha biossegura em Goa em três locais – JL Nehru Stadium (Fatorda), GMC Stadium (Bambolim) e Tilak Maidan (Vasco).

Veja também: Wisconsin pausa atividades e cancela jogo de Nebraska após testes positivos de Covid-19

Com a inclusão do SC East Bengal, a liga expandida contará com 115 jogos sem precedentes, contra 95 na temporada passada. Todos os 11 clubes jogam entre si em um formato de round robin duplo. Os quatro melhores clubes na tabela de pontos no final da temporada regular se classificam para as eliminatórias.

ANÚNCIO

As primeiras 11 rodadas terão seis partidas duplas – todos os domingos, com Jamshedpur FC e Odisha FC jogando nas primeiras 17 horas desta temporada, em 29 de novembro, no Estádio Tilak Maidan.

O FC Goa, vencedor do League Shield da temporada passada, começa a campanha contra o ex-campeão Bengaluru FC às 19h30 de domingo, 22 de novembro, no Estádio JL Nehru, em Fatorda.

O cronograma para os 55 jogos restantes da liga será publicado em dezembro, após esclarecimento sobre as datas dos jogos das Competições da Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: The Sport News

ANÚNCIO