O Tottenham anunciou a contratação do atacante da Holanda, Steven Bergwijn, ao PSV Eindhoven.
O jogador de 22 anos marcou 29 golos em 112 jogos na Eredivisie, tendo subido na classificação.
Com a lesão de Harry Kane, o técnico do Spurs, José Mourinho, estava ansioso para adicionar mais opções de ataque às suas fileiras e Bergwijn assinou um contrato até 2025 e se mudou para o Tottenham Hotspur Stadium por uma taxa não revelada.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar a contratação de Steven Bergwijn do PSV Eindhoven da Eredivisie”, disse um comunicado do clube no site do Tottenham.
“Steven assinou um contrato com o Clube que vai até 2025 e vai vestir a camisa 23.”
“O internacional holandês estreou pela equipa do PSV aos 17 anos e se consolidou como titular durante a época 2016/17, onde disputou 33 jogos.”
Veja também: LaMelo Ball deixa a Big Baller Brand e assina com Puma
“O versátil meio-campista ofensivo fez parte de três times que conquistaram o título da Eredivisie no Philips Stadion, fazendo 149 jogos no total e marcando 31 gols, incluindo um dos 15 melhores da carreira na temporada passada. Até o momento nesta campanha ele registrou seis gols em 29 partidas.”
“Tendo feito sua estreia internacional em outubro de 2018, o jogador de 22 anos somou nove internacionalizações pela Holanda até o momento.”
Bergwijn se torna a segunda contratação permanente do Tottenham para a janela de janeiro, depois que o clube converteu o empréstimo de Giovani Lo Celso em um contrato de tempo integral na segunda-feira.
Os vencidos finalistas da Liga dos Campeões da época passada também contrataram o meio-campista do Benfica, Gedson Fernandes, por empréstimo, enquanto Christian Eriksen partiu para o Inter de Milão.
Na ausência de Kane, o Tottenham continua vinculado a uma transferência tardia para trazer outro atacante, com Olivier Giroud do Chelsea sendo o último alvo.
Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste
Fonte: Yahoo! Sport