Anthony Davis planeja encerrar seu contrato e assinar novamente com o Lakers

Anthony Davis planeja encerrar seu contrato e assinar novamente com o Lakers
Foto: (reprodução/internet)

Quando o Lakers trocou por Anthony Davis no verão passado, eles provavelmente não esperavam que sua primeira temporada durasse mais de um ano. Eles também não podiam imaginar que ele passaria quase um quarto de sua primeira temporada em Los Angeles, no Walt Disney World Resort em Orlando.

Felizmente para o Lakers, não parece que essas circunstâncias incomuns desviaram Davis da ideia de se comprometer a longo prazo com a equipe. De acordo com Shams Charania do The Athletic, Davis vai optar por sair do último ano de seu contrato e tentar chegar a um novo acordo com Los Angeles:

Davis planeja cancelar sua opção de jogador de US$ 28,7 milhões e assinar novamente com o Lakers, disseram fontes ao The Athletic. Davis e seu agente, Rich Paul, se reunirão nas próximas semanas para discutir a situação e o termo do contrato mais sensato para Davis.

Ter essa sensação de tranquilidade é bom para os fãs, mas havia poucas dúvidas de que ele voltaria por pelo menos mais uma temporada.

Veja também: Cristiano Ronaldo pode ter quebrado protocolos de saúde da Covid-19 ao retornar à Itália

A falta de barulho em torno da agência gratuita iminente de Davis no ano passado foi sem precedentes – especialmente para um jogador de seu calibre em uma classe de agência livre relativamente fraca – mas não foi surpreendente.

ANÚNCIO

A transição de Davis de Nova Orleans para Los Angeles foi perfeita e, embora não haja como negar, LeBron James desempenhou um papel importante nessa transição, Davis também foi a estrela perfeita para o Lakers.

Se havia alguma dúvida antes, não deve haver agora: ele é um grande jogador de mercado.

Onde as coisas ficam interessantes é a logística de seu contrato.

O Lakers obviamente adoraria assinar um contrato máximo de quatro anos com Davis, mas há fatores que Davis e seu agente, Rich Paul, da Klutch Sports, devem considerar a longo prazo – incluindo, mas não se limitando a, o efeito do hiato no teto salarial e como será o teto em 2021, quando Davis será elegível para um contrato máximo de 35%.

Isso é para o acampamento de Lakers e Davis se preocuparem, no entanto. Por enquanto, todos os fãs do Lakers precisam se preocupar se vão investir na camisa 3 do Davis ou esperar até que Davis passe do 3 para o 23.

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: SBNation

ANÚNCIO