
Willian admite que às vezes ficou “frustrado” com o novo clube, o Arsenal, mas insiste que ainda está aprendendo muito com o novo técnico Mikel Arteta.
O brasileiro se juntou ao rival da cidade, o Chelsea, por transferência gratuita no verão, e já disputou cinco jogos da Premier League nesta temporada, somando 367 minutos.
Embora ainda não tenha marcado, ele registrou duas assistências para os Gunners.
Arteta é conhecido por seus preparativos diligentes para os jogos, bem como o quão bem treinados ele deseja que seus jogadores sejam taticamente e posicionalmente.
Willian admite que foi difícil se adaptar às exigências do espanhol.
Veja também: Rumores de agência livre da NBA: Clippers podem tentar roubar Rajon Rondo do Lakers
“Foi uma experiência nova e legal. Não tinha trabalhado com um treinador com essa mentalidade”, disse o ex ala do Chelsea ao Globo Esporte.
“O jogo posicional não significa que você não tenha liberdade em campo, você tem a liberdade de se mover, mas muitas vezes você tem que respeitar a posição, o que o treinador pede, as instruções, entendendo que vai ser melhor para o time.”
“Pode acontecer que você não toque na bola e fique frustrado, mas Mikel sempre diz que, espere um minuto, a bola vai chegar. Tenho aprendido muito.”
Willian passou sete anos no Chelsea e ganhou dois títulos da Premier League, uma FA Cup e a Liga Europa.
Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste
Fonte: Football Critic