Wisconsin pausa atividades e cancela jogo de Nebraska após testes positivos de Covid-19

Wisconsin pausa atividades e cancela jogo de Nebraska após testes positivos de Covid-19
Foto: (reprodução/internet)

Depois de um número crescente de casos COVID-19 dentro do programa de futebol americano Wisconsin Badgers, UW tomou a decisão de pausar todas as atividades relacionadas ao time por pelo menos sete dias. Como resultado, o jogo das equipes contra o Nebraska Cornhuskers no sábado não será mais disputado.

A decisão de pausar as atividades futebolísticas foi tomada por Barry Alvarez e pela chanceler Rebecca Blank após uma conferência com a Big Ten Conference. O jogo não será reprogramado. Você pode ler a declaração completa abaixo:

MADISON, Wisconsin – O time de futebol de Wisconsin pausará todas as atividades relacionadas ao time por pelo menos sete dias devido a um elevado número de casos COVID-19 dentro do programa Badgers.

O jogo agendado do time contra o Nebraska no sábado não será disputado.

A decisão conjunta de pausar as atividades de futebol e cancelar o jogo de sábado foi tomada pelo Diretor de Atletismo Barry Alvarez e pela Chanceler do UW-Madison, Rebecca Blank, em consulta com a Big Ten Conference. O jogo não será reprogramado.

ANÚNCIO

Veja também: Willian ‘frustrado’, mas aprendendo muito com Arteta

“Dissemos desde o início que a saúde e a segurança de nossos alunos-atletas, técnicos e funcionários vêm em primeiro lugar”, disse Alvarez. “Nos últimos dias, vimos um número crescente de alunos-atletas e funcionários contrair o vírus. O que devemos fazer é pausar as atividades relacionadas ao futebol por pelo menos sete dias. ”

“Agradecemos e apreciamos nossos treinadores, médicos e equipe de saúde pública que estão apoiando a saúde e a segurança de nossos alunos-atletas e do programa”, disse Blank.

Na manhã de quarta-feira (28 de outubro), um total de 12 pessoas dentro do programa de futebol americano de Wisconsin tiveram teste positivo para COVID-19 nos últimos cinco dias. Esse número inclui seis alunos-atletas e seis membros da equipe, incluindo o técnico Paul Chryst. Resultados de testes adicionais estão pendentes.

“Esta manhã, recebi a notícia de que meu teste foi positivo por meio de um teste de PCR que fiz ontem”, disse Chryst. “Informei minha equipe e a equipe esta manhã e atualmente estou me isolando em casa. Não tinha sentido nenhum sintoma e me sentia bem até esta manhã.

“Estou desapontado pelos nossos jogadores e comissão técnica, que se empenharam tanto na preparação para jogar todas as semanas. Mas a segurança de todos em nosso programa deve ser nossa prioridade e apoio a decisão tomada de pausar as atividades de nossa equipe. ”

O próximo jogo agendado de Wisconsin é em casa contra Purdue em 7 de novembro.

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: SBNation

ANÚNCIO