Khabib Nurmagomedov anunciou sua aposentadoria das artes marciais mistas depois de defender com sucesso o título dos leves do UFC contra Justin Gaethje no UFC 254.
Nurmagomedov ampliou sua invencibilidade para 29-0 com uma vitória por finalização no segundo turno em Abu Dhabi – sua terceira defesa de título de sucesso, depois de ter derrotado Conor McGregor e Dustin Poirier.
Foi também a primeira luta do russo sem o pai e treinador, Abdulmanap, que morreu de complicações causadas pelo coronavírus no início deste ano.
Em uma emocionante entrevista pós-luta, Nurmagomedov disse: “Hoje quero dizer que essa é minha última luta. De jeito nenhum vou vir aqui sem meu pai. Quando o UFC me chamou sobre Justin, conversei com minha mãe por três dias.”
“Ela não queria que eu lutasse sem meu pai e eu disse que essa é minha última luta – e dei minha palavra a ela.”
Veja também: Temas de defesa suave e jogos pesados da temporada de gagueira de Man City
“Muito obrigado Justin. Eu sei que você é ótimo, eu sei como você cuida do seu povo. Fique perto de seus pais, porque você nunca sabe o que vai acontecer amanhã.”
“Obrigado treinador, obrigado galera. Hoje é minha última luta no UFC. Era o sonho do meu pai. Justin e Conor vão lutar em janeiro, estrangulei os dois, não estou interessado nisso.”
Nurmagomedov conquistou pela primeira vez o título dos leves do UFC com uma vitória por decisão por pontos sobre o Al Iaquinta em 2018, antes de defender o título contra McGregor em Las Vegas no final daquele ano.
McGregor foi às redes sociais na noite de sábado para parabenizar Nurmagomedov e confirmou que continuaria no esporte, mesmo sem a perspectiva de uma revanche com o russo.
“Bom desempenho @TeamKhabib”, escreveu McGregor no Twitter.
“Eu vou continuar. Respeito e condolências ao seu pai novamente. Para você e sua família. Atenciosamente, The McGregors.”
Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste
Fonte: Sky Sports