Rumores de agência livre da NBA: Clippers podem tentar roubar Rajon Rondo do Lakers

Rumores de agência livre da NBA: Clippers podem tentar roubar Rajon Rondo do Lakers
Foto: (reprodução/internet)

O Lakers não é o único time de Los Angeles que quer contratar Rajon Rondo nesta entressafra.

Rondo provavelmente recusará sua opção de jogador e se tornará um agente livre irrestrito, mas os Lakers estão interessados ​​em trazê-lo de volta enquanto tentam defender seu campeonato.

Eles podem esperar a concorrência de outros pretendentes, incluindo o rival Clippers, de acordo com publicações de Marc Stein do The New York Times em sua rede social.

Os Clippers têm interesse em contratar Rajon Rondo do Lakers, dizem fontes da liga, e devem perseguir Rondo quando a agência livre for inaugurada em novembro”

“Os Lakers estão naturalmente determinados a recontratar Rondo, que desempenhou um papel importante em sua sequência de playoffs, mas os Clippers estão ansiosos para contratá-lo como armador. Rondo disse que está planejando testar o mercado aberto, o que significa recusar sua opção de §2,7 milhões para a próxima temporada”

ANÚNCIO

A notícia surge em meio a especulações de que a estrela dos Clippers, Kawhi Leonard, quer que o time faça melhorias na posição de armador. Os Clippers estavam no terço inferior da liga em assistências por jogo, potenciais assistências por jogo e passes por jogo na última temporada.

Veja também: Real Madrid e Ramos expõem as deficiências gritantes do Barcelona

Landing Rondo não mudaria totalmente seu estilo ofensivo – a bola passará por Leonard e Paul George, não importa o quanto o elenco mude – mas ele é um general experiente que pode ajudar a prevenir a estagnação nessa ponta da quadra.

Rondo também mostrou que é confiável quando é mais importante. A lenda do “Playoff Rondo” continuou durante os playoffs de 2019 com o jogador de 34 anos com média de 8,9 pontos, 6,6 assistências e 4,3 rebotes por jogo, enquanto arremessava 45,5% do campo e 40,0% da faixa de 3 pontos.

Ele é, como diria Draymond Green, um jogador de 16 jogos.

Um benefício adicional de trazer Rondo? Enfraquecer os Lakers. Não seria fácil para o Lakers encontrar alguém capaz de ganhar a confiança de LeBron James e Anthony Davis, especialmente em um cenário de pós-temporada.

Rondo ajudou a manter a equipe animada quando James se sentou. Sua partida apresentaria problemas para o roxo e dourado.

Não está claro quando o período de agência livre começará e quanto dinheiro estará disponível. Ainda assim, deve haver mercado para os serviços da Rondo. Sua decisão pode depender de qual time de LA ele preferir.

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: Sporting News

ANÚNCIO