3 gols de Neymar ajudam o Brasil a passar o Peru na qualificação para a Copa do Mundo

3 gols de Neymar ajudam o Brasil a passar o Peru na qualificação para a Copa do Mundo
Foto: (reprodução/internet)

Na terça-feira, o hat-trick de Neymar ajudou o Brasil a vencer o Peru por 4 a 2 e chegar à liderança junto com a Argentina nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Neymar marcou dois gols de pênalti e fez o terceiro gol nos acréscimos da partida.

Depois de derrotar a Bolívia por 5 a 0 em São Paulo na semana passada em seu primeiro jogo, o Brasil de Neymar lidera o grupo com uma diferença de gols melhor do que as equipes rivais.

Aos seis minutos, o Peru começou a mostrar seu estilo ofensivo aproveitando um chute de pé direito de André Carrillo da entrada da área. Foi o seu terceiro gol na fase de qualificação para a Copa do Mundo da América do Sul, após uma dobradinha na partida contra o Paraguai, que terminou empatada em 2×2.

Veja também: Anthony Davis planeja encerrar seu contrato e assinar novamente com o Lakers

O Brasil se estabilizou e continuou atacando o gol do Peru e a inevitável aparição de Neymar pela área garantiu o primeiro pênalti, que foi calmamente convertido pelo próprio craque aos 28 minutos.

ANÚNCIO

Depois do intervalo, o atacante brasileiro manteve a intensidade e não conseguiu concretizar chances. Porém, o chute de Renato Tapia, desviado por Rodrigo Caio, levou o Peru ao 2º gol deles, aos 59 minutos. Mas, Richarlison logo fez 2-2.

A pressão do Brasil resultou em um segundo pênalti no qual deixaram novamente para Neymar e o atacante brasileiro não decepcionou a torcida ao marcar seu segundo gol e levar seu total de gols para o 63º gol para a Seleção e ultrapassar Ronaldo, que já venceu dois Mundiais Copas.

Apenas o renomado Pelé à frente de Neymar, Pelé marcou 77 gols.

Neymar marcou o terceiro gol da partida nos acréscimos e completou o hat-trick.

Traduzido e adaptado por equipe Esporte Liste

Fonte: The Sports News

ANÚNCIO