José Aldo renova contrato com UFC e adia planos para o boxe

Em janeiro, o lutador José Aldo surpreendeu a todos quando, em entrevista, manifestou interesse em se aposentar do UFC e que faria apenas mais duas lutas. Os planos de Aldo estavam se encaminhando para chegar até o final de 2019 aposentado.

O peso-pena também chegou a dar indícios de que se aposentaria em 2016. Na época, Aldo teve conflitos com Dana White. O lutador exigia que a organização do UFC conferisse um prestígio maior a ele. Afinal, estava vendo seu adversário Conor McGregor brilhar com títulos nos pesos pena e leve.

josé aldo
FOTO: DIVULGAÇÃO / UFC

Entretanto, a aposentadoria no MMA não seria o fim da carreira de José Aldo como lutador. A intenção dele era, de após finalizar o contrato com o UFC, migrar para o boxe profissional em 2020. 

José Aldo no boxe

Em entrevista ao portal Destak, o empresário Sérgio Batarelli afirmou estar tendo conversas com José Aldo. Segundo Sérgio, houve um pedido de Aldo para que ele o auxiliasse na nova fase de sua carreira no boxe.

“O Aldo já tem uma conversa comigo pra, quando ele deixar o UFC, fazer sua estreia no Boxing for You. Ele falou comigo que quer que eu cuide da carreira dele. Nós estamos apalavrados. Ele tem talento e o treinador de boxe dele é o mesmo do Esquiva (Robert Garcia). Já faz um tempo que nós estamos conversando, espero que em breve ele esteja no ringue do Boxing for You” disse Batarelli.

Além da declaração do empresário, José Aldo confirmou o interesse durante uma coletiva de imprensa quando disse:

ANÚNCIO

“Meu sonho é lutar boxe e é onde eu também posso ganhar um bom dinheiro. Estou ouvindo propostas”

Na época, o peso-pena considerava que já estava na hora de parar com o UFC. Se aposentar agora em 2019 seria ideal pois está em boas condições de saúde e iria poder desfrutar de uma aposentadoria tranquila, diferente de muitos companheiros que, ao prolongar a carreira, convivem com uma série de problemas físicos hoje em dia.

A renovação de contrato 

Houve uma mudança de planos na programação de José Aldo para 2019 e o atleta irá continuar lutando MMA por mais um período.

O peso-pena continua sendo um dos preferidos do UFC. Nesta semana, o presidente da companhia de artes marciais, Dana White, disse à ESPN americana que um novo contrato foi firmado com o lutador.

O empresário e treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras, confirma que o contrato foi assinado antes mesmo que o último expirasse. Em maio, quando o lutador foi derrotado por Alexander Volkanovski, a renovação com o UFC já havia acontecido e a luta já estava valendo pelo novo acordo, que dessa vez foi firmado em 8 lutas.

Antes de assinar o novo contrato, Aldo só teria apenas mais uma luta a ser vencida.

Histórico de Aldo no UFC 

Mesmo não tendo alcançado a vitória em seu último confronto contra Alexander Volkanovski, o lutador possui várias vitórias consecutivas. Além disso, Aldo se consagrou o primeiro campeão da categoria peso-pena. 

Após a conquista, José Aldo conseguiu defender o cinturão sete vezes, até ser vencido por Conor McGregor no UFC 194.

ANÚNCIO