Confira quais são os 10 melhores exercícios para emagrecer

Emagrecer é um assunto que está sempre em alta. Os inúmeros planos de reeducação alimentar, dietas e exercícios acabam deixando você confuso. Sem contar que começar uma meta de emagrecer é fácil, difícil mesmo é continuar e não largar depois de 1 nem 2 meses.

Porém, o segredo é realmente não desistir. Mas, criar um planejamento de exercícios diários é uma parte crucial nessa caminhada até o sonhado corpo e saúde estáveis. Primeiramente, cabe lembrar que consultar um médico para avaliar suas taxas é essencial. Esse é o primeiro passo.

Logo após, você precisará separar uma agenda/planner e anotar sua série de exercícios e dieta. Se você não puder contar com a ajuda de um nutricionista ou personal trainer, não tem problema. Porém, vai exigir de você um pouco mais de busca e estudo. O básico é retirar excessos e alimentos hipercalóricos. Quanto aos exercícios, iremos abordar 10 aqui.

Confira quais são os 10 melhores exercícios para emagrecer
Foto: reprodução/internet

 

Prancha

Não é novidade para você que um dos exercícios essenciais para diminuir a barriga é a prancha. Entretanto, não é todo mundo que sabe fazer corretamente. Não tem segredo, o mais importante desse processo é contrair o abdômen.

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Deixar o corpo reto, com as mãos espaçadas na mesma direção dos ombros e as pontas dos pés separadas é o básico para realizar a prancha. Mas, há outras formas de fazer, entre elas o método bicicleta, elevando o joelho até o cotovelo oposto a ele.

Corrida estacionária

Esse você irá fingir uma corrida mas sem sair do lugar. É um exercício aeróbico e ótimo para começar, pois libera adrenalina. Não esqueça de vestir uma roupa de academia, se fizer no cômodo da sua casa.

Flexão de Braço

Para quem não tem força no braço, esse vai ser o mais custoso. Ele é parecido com a prancha, a diferença será a flexão no braço de 90 graus. Detalhe: mantenha os cotovelos voltados para fora.

Agachamento

Esse é um dos exercícios mais cansativos, porém que fazem o efeito mais rápido. Age na musculatura do sartório (maior músculo do corpo), quadris e abdômen. Para começo, você pode optar por 10 repetições em cada série, completando 3 no total.

Elevação do quadril

Caso você só tenha sua casa e nela não haja tanto espaço, essa é uma boa opção pois é possível fazer mesmo em ambientes pequenos. A posição inicial para este exercício é deitado(a) com os joelhos flexionados. Então, você irá elevar o quadril, formando 90 graus. Suas mãos precisam estar ao lado do corpo, alinhadas.

Burpee

Burpee é, talvez, o mais complicado, pois consiste numa série de movimentos num só. Você poderá fazer 6 séries de 5 repetições, a fim de não cansar tanto. Trabalha tanto o aeróbico quanto seus músculos.

Polichinelo

Esse exercício é muito comum em aulas de educação física escolares. Ele necessitará de um pouco de resistência física. É ótimo para aquecer o corpo e trabalhar seu sistema cardiovascular.

Bicicleta no ar

A bicicleta no ar é um dos exercícios mais eficazes para perder a barriga. Ele irá trabalhar a elevação do tronco e joelhos, com o corpo deitado. A força no abdômen é essencial para um resultado efetivo.

Pular corda

Apesar de ser uma brincadeira de infância, é ótimo para perder uns quilinhos. Mas, não se engane! O exercício exige muita coordenação motora. Então, comece aos poucos, lentamente e progressivamente.

Aula de dança e Muay Thai

Por fim, esses dois garantem queima de calorias. Uma grande vantagem é que em uma dança ou luta é possível combinar todos esses exercícios e muito mais.

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