Bia Haddad é eliminada em Wimbledon

Após vitória gigante de Bia Haddad sobre a ex-campeã Garbiñe Muguruza, a tenista brasileira foi eliminada em Wimbledon.

A paulista foi à quadra com certo favoritismo após vitória histórica da carreira na última rodada. Porém, diante da britânica Harriet Dart, não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Dart, de 22 anos, surpreendeu e se saiu vitoriosa, marcando 2 sets contra 1 de Bia.

Bia
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

Bia Haddad x Harriet Dart

Quando o primeiro game começou, Bia Haddad não escondeu o nervosismo. Não demorou muito para a brasileira fazer uma dupla falta. Além disso, os serviços não estavam tão categóricos como os do último jogo.

Harriet Dart quebrou com facilidade, dando um tom mais perigoso à brasileira. Dart era superior na partida. Com frieza, estabeleceu controle sob a troca de bolas. Enquanto isso, Bia permanecia tensa, porém decidida. A paulista conseguiu reagir e empatou. No tiebreak, a britânica dominou e levou o set inicial.

Na volta do intervalo para virada dos sets, Harriet não continuou com o mesmo ritmo. O primeiro game do 2º set foi de Bia, que demonstrava mais energia. Harriet Dart teve dificuldade para conter as devoluções da brasileira.

ANÚNCIO

Com isso, viu a adversária abrir a diferença em 2 pontos. A vantagem de Bia não durou muito tempo e Dart retomou a frente do duelo, quando virou o placar. Em mais uma reviravolta, Bia Haddad conseguiu quebrar bem os saques e novamente empatou.

O tempo passava, o jogo se desenvolvia, mas o nervosismo de Bia permaneceu na quadra. No set final, a brasileira não manteve a disparada que deu no fim do segundo set e viu Dart quebrar o saque já no terceiro game.

Além da tensão, Bia sinalizou que estava sentindo a coxa esquerda. Após a paulista ser massageada pela fisioterapeuta, as tenistas retomaram o set. Na retomada, Harriet foi superior em todo tempo restante. Os cinco games seguintes foram da britânica. Bia ainda conseguiu marcar alguns pontos, mas se entregou à sua condição física. 

Bia Haddad se despede de Wimbledon

Com a derrota, a tenista número 1 do Brasil está fora da terceira rodada. O resultado alcançado em Wimbledon foi o melhor em sua carreira. Na oportunidade anterior, apesar de estar na chave, a paulista não pôde competir devido a uma cirurgia.

Em entrevista, Bia diz estar contente com o resultado alcançado.

“Já conversei bastante com a minha equipe e temos muito a comemorar. Viemos para jogar o quali e acabei tendo duas boas semanas em quadra de grama (Ilkley e Wimbledon). Sem expectativa nenhuma de resultado, vindo do qualifying, de jogos que estava set e break abaixo, três jogos de virada. Fico feliz por isso, por conseguir estar melhorando, seguindo com os meus objetivos na quadra e agora focada para os próximos torneios.”

Sobre a derrota sofrida ontem, a tenista comentou:

“Hoje foi um jogo duro, a menina jogou muito bem. Foi mérito dela, ela foi agressiva, muito sólida, eu um pouquinho menos do que eu vinha jogando de agressividade. Acaba que, nesses torneios na grama e em torneios grandes, cada erro e cada bola que você acaba deixando ou a menina vem para cima, depois é muito difícil voltar o break, mas parabenizo ela e a equipe pela vitória”

ANÚNCIO