Bia Haddad bate Muguruza e avança em Wimbledon

Garbiñe Muguruza não estava esperando ser derrotada logo em sua primeira rodada de Wimbledon. Por 2 sets a 0, a brasileira de 23 anos Bia Haddad conseguiu derrotar Muguruza após uma partida de quase uma hora e meia. 

A vitória conquistada de Bia Haddad hoje em Wimbledon aconteceu em cima de uma ex-campeã do torneio. Pelo histórico da adversária, não se esperava que a tenista demonstrasse tanto nervosismo na quadra como aconteceu no primeiro set.

Foto: HANNAH MCKAY / REUTERS

A paulista estreou na competição apenas em 2017. 

O jogo

O começo do primeiro set não foi muito favorável para Bia. Logo no início do primeiro game não confirmou o saque. Em contrapartida, Muguruza foi excelente no serviço e já abriu uma diferença de dois pontos no placar.

Porém, os erros do início do set não continuaram por muito tempo e Bia não perdeu o foco de ganhar. Rapidamente, no quarto game, a brasileira alcançou o empate. Bia Haddad foi se acostumando ao ritmo de jogo da espanhola e se manteve firme na disputada partida.

ANÚNCIO

A brasileira conseguiu sustentar bem a troca de bolas com a oponente. Quando sofreu pressão no duelo, Bia conseguiu continuar com o desempenho excelente nos saques. Com isso, conseguiu se safar de dois break points. 

Antes que Bia Haddad pudesse bloquear o saque feito no décimo game, Garbiñe Muguruza marcou uma dupla falta. Na fase, a espanhola errou mais que o normal. O erro conferiu a vitória do primeiro set a Bia.

Na continuação do duelo, pode-se ver em Londres a história do primeiro set se repetir durante o segundo.

Na sequência da partida, Bia Haddad voltou ainda mais ofensiva com os serviços. Durante o décimo sétimo game, Bia sofreu dois break points, mas em compensação totalizou 0 bloqueios. 

Enquanto Bia vencia por 5 a 4, numa disputa acirrada da etapa, Muguruza voltou a errar o serviço e, novamente, cometeu dupla falta. Os erros causaram estranheza, afinal, evidenciam falta de técnica de uma ex campeã

A primeira vez que Bia Haddad teve a oportunidade de jogar contra a espanhola foi no Torneio de Cincinnati. A tenista brasileira perdeu feio, com resultados parciais de 6/0 e 6/2 respectivamente. Hoje, no entanto, conseguiu a revanche.

Bia Haddad e o histórico de vitórias

Para Bia Haddad, não é uma novidade conseguir derrotar uma ex-campeã como Muguruza. A jovem de 23 anos, apesar da pouca idade, já acumula vitórias contra jogadoras que atualmente estão melhor posicionadas no ranking mundial do tênis feminino.

Já em 2019, Bia Haddad conseguiu vencer a dona da 4ª posição do ranking, Sloane Stephens. O duelo aconteceu em Acapulco em quadra de piso duro. Em um outro momento, em 2017, a tenista já havia batido a australiana Samantha Stosur em Praga. Na época, Samantha era a 19ª colocada no ranking de melhores jogadoras. 

Próximos desafios

A próxima adversária de Bia Haddad na competição será Harriet Dart. A britânica, hoje, alcançou vitória sobre Christian McHale. Harriet conseguiu virar o jogo após perder o primeiro set. 

Caso a paulista de 23 anos se saia bem no duelo seguinte, enfrentará Ashleigh Barty. Atualmente, Ashley é considerada a melhor jogadora do mundo.

ANÚNCIO