Cruzeiro é vencido pelo América-MG em jogo-treino

 

No intervalo para a Copa América, as equipes que disputam o Campeonato Brasileiro já se preparam para voltar ao gramado.

Com a preparação em andamento, os times do América e do Cruzeiro, deram início a série de jogos-treino agendada para os próximos dias. Hoje, o jogo foi na Toca da Raposa II e não contou com a presença de torcedores. Com os gols de Rafael Bilu e Marcelo Toscano, o América venceu o Cruzeiro que ainda conseguiu marcar um gol, com Raniel numa cobrança de pênalti.

Raposa
Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Na ocasião de hoje, o treinador Mano Menezes continuou fazendo testes com a formação que vinha usando nos últimos treinos. No lugar de Ariel Cabral, meio-campo, escalou Jadson. 

O jogo-treino

Logo nos dois primeiros minutos do jogo, o meia Rafael Bilu abriu o placar para o América. O time do Coelho estava com marcação cerrada e meio de campo travado para qualquer tentativa da Raposa. Com isso, o América não se preocupou muito com as investidas do Cruzeiro, que não chegou a levar muito perigo para a área. 

ANÚNCIO

No intervalo para o segundo tempo, o mandante do Cruzeiro fez alteração completa no time, colocando todos os jogadores do banco de reservas. Já o América, voltou com alterações pontuais. Entretanto, no decorrer da partida, fez mais trocas e conseguiu testar vários jogadores.

Depois das alterações, o América ganhou uma dinâmica de jogo mais acelerada. Com os atacantes Ademir e Mateusinho, o ataque ganhou mais velocidade e deram trabalho para o Cruzeiro conseguir realizar a marcação. O segundo gol do América veio aos 29 minutos do segundo tempo. Marcelo Toscano, atacante, chutou na entrada da área e furou o gol de Fábio.

Para diminuir a desvantagem, o time da Raposa sofreu um pênalti aos 44 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Raniel marcou o gol para o clube celeste.

O Cruzeiro com Jadson em campo

Após o jogo, Marquinhos Gabriel concedeu entrevista ao site oficial do clube. De acordo com o meia, o jogador Jadson no time proporciona mais velocidade na movimentação do jogo e consegue marcar melhor o time adversário.

“A gente ganha um pouquinho mais de mobilidade e marcação também. Nos trabalhos que a gente tem feito, ele faz a cobertura do Thiago Neves pelo lado do campo. O Thiago fica um pouco mais por dentro na parte defensiva” 

Expectativas da Raposa para o segundo turno

A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é preocupante para o clube e para os torcedores. Na zona de rebaixamento, a Raposa luta para não ser rebaixada e sair da posição desconfortável que se encontra. 

Na entrevista, Marquinhos demonstrou otimismo para o retorno e projetou um time diferente no segundo turno, deixando para trás os resultados negativos que trouxeram uma imagem ruim do time na primeira etapa do campeonato. 

“Estamos nos preparando muito bem para esses desafios que virão e também para o restante do segundo semestre, que será de jogos importantes, já que no Campeonato Brasileiro precisamos sair da zona desconfortável que estamos hoje na tabela” 

A próxima partida da Raposa pelo Campeonato Brasileiro será contra o Botafogo, dia 14 de julho, no Mineirão.  

ANÚNCIO