Flamengo desiste da negociação por Pedro do Fluminense

Dependendo do Clube de Regatas do Flamengo, a negociação pelo atacante Pedro chegou ao fim. 

Ontem, o time rubro-negro anunciou que chegou num consenso e não irá prolongar as ofertas, a fim de manter a relação cordial com a diretoria do time rival, o Fluminense. 

Flamengo
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

A negociação com o rival

Na semana passada, o Flamengo fez proposta formal ao Fluminense pelo atacante Pedro. A proposta se iniciou com esperanças de atender ao pedido do mandante do time, Jorge Jesus. Para o técnico, é necessário eleger um novo camisa 9 no elenco.

A declaração do comandante causou espanto, afinal, a camisa 9 pertence ao jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro. Para o técnico, entretanto, Gabigol tem melhor desempenho pelas laterais do campo do que inserido entre os zagueiros. 

O atacante Pedro seria a solução para a questão de Jorge Jesus e o Flamengo se posicionou em uma proposta. Entretanto, a proposta feita pelo Flamengo foi prontamente negada pela direção do Fluminense.

ANÚNCIO

De acordo com o presidente do tricolor, Mário Bittencourt, a proposta do clube rubro-negro foi muito abaixo do que a diretoria do Fluminense espera para o jogador.

A transferência de Pedro envolve uma multa rescisória estabelecida em contrato, que é de 50 milhões de euros. O valor gira em torno de 220 milhões de reais. Pedro, de 22 anos, tem contrato até julho de 2021 com o tricolor 

De início, a primeira negativa não havia sido suficiente para que o clube rubro-negro desistisse da negociação. Mesmo com a proposta negada, o Flamengo sinalizou que estaria preparando uma segunda proposta pelo jogador, com valores atualizados.

A boa relação entre Flamengo e Fluminense

Em entrevista à FOX Sports, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, pontuou algumas questões importantes. Primeiramente, deixou claro que a proposta só aconteceria caso o time das Laranjeiras estivesse disposto a vender os direitos de Pedro.

“(Flamengo) Vai fazer uma segunda proposta se o Fluminense entender que tem chances de vender. Se o Mario me afirmar que não vende para o Flamengo, a gente não vai para cima do jogador”

A posição do time rubro-negro foi explicada na sequência, quando Braz falou sobre a boa relação que o Flamengo tem atualmente com a diretoria do Fluminense. O bom relacionamento se dá ao fato de que ambos os clubes participam da atual gestão do Maracanã. O vice-presidente ponderou:

“Proposta foi efetivamente feita para o Fluminense diretamente, não envolvemos empresários. Até pela relação que temos hoje com o Fluminense. Me parece que o presidente não ficou satisfeito com a proposta do Flamengo. Acontece, isso é do jogo. É o papel dele também. Estamos com muita prudência porque temos uma relação excelente com o Fluminense, em função do Maracanã, e não podemos ter nenhum arranhão nessa relação. É uma negociação muito difícil, mas que vamos esperar o posicionamento do Fluminense”

Flamengo desiste da negociação

A abertura que o Flamengo estava esperando da diretoria do Fluminense não aconteceu e, assim como pontuado por Marcos Braz, o clube não deu continuidade às investidas e está oficialmente fora das negociações.

O clube tricolor passa por uma fase financeira ruim, acumulando alguns atrasos nos pagamentos do salário dos jogadores. Com Pedro, o Fluminense espera fechar uma negociação mais rentável com o mercado estrangeiro a fim de elevar os lucros.

ANÚNCIO