Após pausa, equipes voltam ao campo para Brasileirão

No próximo dia 7 será selado o fim de mais uma Copa América. Para que o torneio acontecesse, os demais campeonatos entraram em recesso. E agora, para recuperar o ritmo e retornar às atividades no próximo mês, os elencos da série A do Brasileirão já se apresentaram.

Brasileirão
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nessa fase de preparação para o retorno, as equipes já estão iniciando treinos nos seus respectivos centros de treinamento. Jogos-treinos e amistosos também devem acontecer nos próximos dias entre alguns times.

No Rio Grande do Sul

Grêmio e Internacional se preparam para voltar com tudo no Brasileirão. Para isso participarão de jogos-treino neste final de semana.

Os eventos para o tricolor gaúcho serão contra times locais do sul. O primeiro jogo será contra a equipe do São José, também do Rio Grande do Sul, no dia 01/07. Na mesma semana, o Grêmio enfrentará o catarinense Criciúma, no dia 5 de julho. Os amistosos não têm horário e local determinados.

Já o Inter, participará de jogos contra equipes mineira e paulista, respectivamente. Amanhã, dia 29/06, acontecerá o primeiro confronto de treino contra o Pouso Alegre – MG. Logo em seguida, em 30/06, o colorado jogará contra o time do Atibaia – SP. Os jogos serão às 10h, ambos em Atibaia.

ANÚNCIO

Em São Paulo

Assim como os gaúchos, os times paulistas irão realizar jogos-treinos nos próximos dias. Alguns amistosos também estão marcados para os clubes, antes do Brasileirão.

No período, o Corinthians tem uma série de três amistosos para cumprir. Iniciará neste sábado (29), contra o Botafogo de São Paulo, em Ribeirão Preto. A partida será às 20h, no estádio Santa Cruz e será transmitido pelo SporTV.

No dia 04 de julho, o tricolor viajará para Goiânia para duelar contra o Vila Nova, às 21:30, no estádio Serra Dourada. Por fim, a última viagem será para Maringá – PR. O jogo será contra o Londrina em 07/07, às 11h, no estádio Willie Davids.

Da mesma forma, o Palmeiras tem uma agenda cheia de treinos antes do retorno ao Brasileirão. O porco fará um amistoso e dois jogos-treino. Esse amistoso será na próxima semana, quarta-feira (3), contra o Guarani, às 19:30, em Campinas. 

O primeiro jogo-treino já será neste sábado, em 29/06. O alviverde irá duelar contra o Oeste, às 10h, na Academia do Futebol. No dia 04/07, o último duelo será contra o Operário, clube do Paraná, às 15:30, no CT do Palmeiras.

Santos e São Paulo têm menos compromissos antes do retorno, apenas com um jogo-treino cada.

O São Paulo enfrentará o São Bento no CT da base do Cotia amanhã, às 15:30. O clube do Morumbi optou por realizar a atividade fechada apenas para imprensa e torcedores.

Em seguida, o Santos tem sua atividade marcada para esse domingo, 30/06, contra o São Bento, na Vila Belmiro. O evento também será fechado, às 10h.

No Rio de Janeiro

A equipe do Vasco fará um amistoso em Cariacica – ES, contra o time do Rio Branco. A partida será neste sábado.

O Flamengo optou por não ir muito longe e realizar um jogo-treino na Gávea, contra o Madureira às 11h, no sábado. Para esse jogo, haverá transmissão pelo FlaTV no YouTube e também pelo Fox Sports.

Já o Fluminense não tem muitos planos concretos para esse período e não divulgou nenhum evento. Entretanto, disse que há interesse em realizar algum jogo-treino antes de reiniciar as atividades.

Em Minas Gerais

Os clubes mineiros também estarão envolvidos com atividades de jogos-treino nesta fase de preparação. Ambos duelarão contra o América Mineiro. O jogo do Cruzeiro acontecerá na Toca da Raposa, em 01/07, às 15:30. Já o do Atlético, será no dia 05/07, em seu centro de treinamento.

O Galo ainda realizará outro jogo, com o Coimbra, também em seu CT, no dia 06/07.

Volta do Brasileirão

O retorno da série A do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 14.

Para a série B, o Brasileirão recomeçará um dia antes, em 13 de Julho.

 

ANÚNCIO