Palmeiras se cobra para retornar melhor após pausa na Copa América

O líder do campeonato brasileiro se prepara para uma pausa de 10 dias logo após a vitória de 2×0 sobre o Avaí

Na última sexta-feira (14), os jogadores iniciaram o que seria uma folga de sete dias que acabou se estendendo para dez dias. Após a vitória contra o Avaí e a recuperação da liderança do Campeonato Brasileiro na semana passada, os jogadores saíram apressadamente para iniciar a pausa e voltar preparados para as quartas-de-finais da Copa do Brasil.

O descanso dos jogadores, apesar de durar dez dias, irá contar ainda com algumas restrições. Os jogadores do Palmeiras foram liberados para curtir quatro dias à vontade, bebendo e comendo o que desejarem, sem a necessidade de praticar atividades físicas nesse período. Entretanto, após esses quatro dias, as restrições retornam, assim como a necessidade de comparecerem à Academia de Futebol para atividades específicas.

Palmeiras se cobra para retornar melhor após pausa na Copa América
Foto: Reprodução/Twitter

Além da reapresentação, os jogadores do Palmeiras terão dois jogos-treinos contra o Oeste e Guarani. Os jogos oficiais do time do Palmeiras retornam no dia 10 de julho, abrindo as quartas-de-final da Copa do Brasil, jogando contra o Internacional, na Arena Palmeiras.

O Palmeiras vem se mostrando um forte candidato na Copa do Brasil. Com nove vitórias consecutivas na temporada, a pausa para os jogadores foi merecida. Além disso, esse é o momento de recuperação para voltar com tudo e jogar a Copa do Brasil.

ANÚNCIO

No twitter oficial do time do Palmeiras, os jogadores anunciam a pausa e a tranquilidade em relação à ela: ‘“Vamos para a parada com três pontos e liderança garantida! Valeu pelo apoio nessa primeira parte do Brasileirão. Tamo junto!”. A equipe alviverde está com 3 pontos suspensos e sob análise do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ao Canal Premiere, o lateral-direito, Marcos Rocha, disse na saída do campo que acha importante a pausa do Palmeiras na Copa América: ‘’Eu acho válida pela sequência, pela intensidade que estamos colocando durante as partidas. Vai ser importante para recuperar emocionalmente e fisicamente. Além de dar sequência no trabalho que vem sendo feito. A gente sabe que a partir do próximo mês têm mata-matas importantes”.

O zagueiro Edu Darcena do Palestra também comentou sobre a pausa do time e sobre a necessidade de descanso físico e mental que os jogadores precisam ter para continuar a maré boa que têm tido: “Pela sequência de vitórias e ritmo adquirido nos jogos, é lógico que queríamos continuar. Mas a parada será benéfica também. Com pressão, estresse e responsabilidade, chega o momento em que precisa dar uma parada, para recuperar atletas fisicamente e emocionalmente. A cobrança é muito grande. Estamos em três competições que exigem bastante dos lados físico e emocional. Vamos recarregar as baterias e, nos cinco meses restantes, encarar todo jogo como decisão”.

É possível acompanhar o Palmeiras durante a pausa da Copa América 2019 pelo twitter oficial do time ou, ainda, acompanhar a agenda do clube Verdão de perto, no site oficial. Para isso, você pode clicar aqui.

ANÚNCIO