Carille fala sobre contratações no Corinthians, mas lembra situação financeira do clube

O técnico do Timão diz que nessa pausa para a Copa América pretende “resolver logo” a situação das contratações do time

O técnico Fábio Carille, do Corinthians, comentou nos últimos dias sobre a questão das reposições que precisará fazer no Timão e a saída de alguns estrangeiros da equipe. O Corinthians fez a renovação de alguns contratos antes da pausa para a Copa América 2019. O treinador do time disse estar ciente da necessidade de venda de ao menos um jogador para equilibrar a situação financeira do time.

Na última sexta-feira (14), foi confirmada a renovação do contrato do artilheiro Gustagol até o final de 2022. Em entrevista ao site oficial do time, a expectativa do artilheiro é continuar na equipe e conquistar ainda muitos títulos.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Um dia antes, na quinta-feira (13), outra renovação de contrato foi feita. Dessa vez, o contrato renovado foi do volante Ralf. O contrato tem vencimento para dezembro de 2020. Em sua entrevista, Ralf disse sobre a expectativa de também conquistar mais títulos pelo Corinthians e do desejo de encerrar sua carreira jogando no Timão.

A estimativa é que alguns jogadores estrangeiros sejam devolvidos, tal como o paraguaiano Sergio Díaz, que está de malas prontas para voltar a jogar pelo Real Madrid. Diáz jogou cerca de 52 minutos ao todo pelo Corinthians, mas precisou se recuperar de uma lesão e ficou fora de campo por quase toda a temporada.

ANÚNCIO

As propostas recebidas pelo Corinthians estão em andamento. Nos últimos dias, um time mexicano fez uma proposta de compra do atacante Clayson. Entretanto, os valores oferecidos não agradaram e as conversas sobre isso estão no momento paradas.

Outros jogadores também estão no radar de times estrangeiros. Em entrevista ao Globo Esporte, Carille admite o interesse em seus jogadores e sua esperança de resolver todas essas pendências e negociação durante a pausa para a Copa América. Além disso, não apenas pensando na questão financeira, o desejo demonstrado por Carille é de treinar intensamente com os jogadores que, de fato, ficarão com o time para a disputa dos próximos jogos.

Até mesmo o técnico Fábio Carille tem sido almejado pela gringa. Surgiu boatos nos últimos dias da intenção do time Al Hilal, o maior clube da Arábia Saudita, de contratar o técnico. Apesar da sondagem, Carille afirma que nada oficial foi feito ou até mesmo falado para ele, e, portanto, seu foco é em resolver a situação dos jogadores do time em que dirige.

Para o diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila, a expectativa é que o time feche o ano de 2019 com as contas em dia. No entanto, para isso, é necessária a negociação de jogadores para arrecadar cerca de R$ 50 milhões previstos em orçamento. De acordo com o Ávila, a situação é melhor do que aparenta.

A primeira partida oficial do Corinthians após a pausa para a Copa América 2019 acontece no dia 14 de julho, na Arena, em Itaquera, contra o Centro Sportivo Alagoano (CSA), na disputa pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ANÚNCIO