Real Madrid anuncia a contratação de Kubo, o “Messi Japonês”

Kubo: Meia-atacante de 18 anos é contratado pelo Clube Europeu Real Madrid

Na última sexta-feira (14) foi anunciada pelo Clube Real Madrid a contratação de Takefusa Kubo. O jogador, de apenas 18 anos de idade, recebeu o apelido de “Messi Japonês”, devido a seu estilo de jogo com a bola, visão de jogo e seu talento único.

Takefusa Kubo é nascido em uma cidade interiorana do Japão, chamada Kawasaki (19 km de Tóquio), no dia 04 de junho de 2001. O meia-atacante já teve passagem anterior pelo clube.

Real Madrid anuncia a contratação de Kubo, o "Messi Japonês"

Com apenas 10 anos de idade, Takefusa Kubo passava pela categoria de base do Real Madrid e ficou no clube até os 14 anos. Entretanto, devido a uma penalidade recebida da FIFA pela falta de passaporte europeu do jogador, ele decidiu voltar ao seu país natal e continuar sua carreira longe da Europa.

ANÚNCIO

Foi então que o jogador acabou sendo contratado pelo FC Tokyo, onde jogava também pelo time de base do clube. Entretanto, não demorou muito para que Kubo fosse promovido ao time principal, com apenas 15 anos de idade, o jogador quebrou recordes e se tornou o atleta mais jovem da história a jogar profissionalmente na liga japonesa.

O Clube do Real Madrid comentou brevemente sobre a contratação em sua rede social Twitter. Juntamente a um vídeo que mostra a habilidade de Takefusa Kubo em vários de seus jogos profissionais ao decorrer de sua carreira, eles desejam boa sorte e boas-vindas ao jogador.

Na rede, escreveram “Takefusa Kubo, nuevo jugador del @realmadrid! Reforzará al Castilla la próxima temporada. レアル・マドリードへようこそ!” Em tradução livre do espanhol: “Takefusa Kubo, novo jogador do Real Madrid! Reforçará o clube na próxima temporada.” — Então em japonês escrevem — “Seja bem-vindo ao Real Madrid”.

Por outro lado, foi noticiado pelo jornal de nacionalidade espanhola, o “Marca”, que o clube europeu Real Madrid havia feito a contratação do jogador sem que houvesse a necessidade de negociação com seu antigo clube, o “Tokyo”. Tudo isto ocorreu já que o clube tinha conhecimento interno de que o contrato de Kubo com seu clube “Tokyo” terminava no dia 1º de junho.

O jornal “Marca” comunica em sua matéria, inclusive, que clubes rivais, como o Barcelona e o Paris Saint-Germain, acreditavam em informações divulgadas pelo website “Transfermarkt”, que indicavam que a expiração de contrato ocorreria apenas em 2020.

É estimulado, segundo o mesmo site “Transfermarkt”, que o valor atual do atleta japonês seja de 500 mil euros. Um valor alto para um atleta em ascensão no mercado.

Neste momento, Kubo está com seu time no Brasil, na cidade de São Paulo. Ele se prepara junto a seu time para a Copa América 2019 em meio a uma concentração.

Atualmente, o Japão está no Grupo C da Copa América e convidado pela seleção de seu país. Kubo deve fazer sua primeira aparição carregando a titularidade de seu time e a camisa representando o Japão. No Grupo C também participam os times do Chile, Uruguai e Equador, que devem enfrentar Kubo no decorrer do campeonato.

ANÚNCIO