Evandro é contratado pelo Santos para a próxima temporada

Nesta segunda-feira, o Santos encerrou as negociações com o Hull City e anunciou a contratação do jogador Evandro, meio-campista.

Com a contratação de Evandro, o peixe soma um total de 11 jogadores anunciados para a temporada.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Histórico da negociação

No início do ano, o Santos já manifestava interesse em fechar um contrato com Evandro. Na época, o jogador de 32 anos, defendia o Hull City da Inglaterra. Em Abril, uma negociação estavam em andamento e o Santos esteve perto de anunciar a contratação do jogador.

Porém, no primeiro momento, a direção do Peixe achou a oferta muito cara e acabou por não aceitar de primeira. Na época, as condições contratuais eram: R$ 350.000 em luvas e R$ 200.000 em comissão e em salário.

Quando decidiu aceitar, não teve tempo hábil para concluir a transação para transferência. Com uma diferença de 4 horas entre os fusos de Brasil e Inglaterra, a operação, que demanda muito trabalho, não pôde ser realizada a tempo da janela de transferência internacional fechar.

ANÚNCIO

Entretanto, o contrato do jogador com o time inglês só estaria em vigência até o dia 30 de junho de 2019, ontem. Sem perder tempo, o Santos voltou a fazer contato com o jogador, que demonstrou interesse em ir para o clube da Vila Belmiro.

Apesar de não ter sido uma indicação do técnico Jorge Sampaoli, o comandante aprovou o jogador em seu time. Já nesta segunda-feira, Evandro esteve presente no clube para realizar exames médicos e foi aprovado.

Após o resultado, o meia assinou contrato com vigência de 1 ano com o Santos, até 30 de junho de 2020. Porém, no contrato ainda existe a possibilidade de ampliação até 31 de dezembro de 2020.

O que chama a atenção de todos é o fato de o jogador concordar em receber três vezes menos do que estava recebendo na Inglaterra. Isso pode ser explicado pelo momento que o antigo time de Evandro está vivendo no Campeonato Inglês. No momento, o Hull City está rebaixado para a segunda divisão.

Evandro no elenco de Sampaoli

Após ser transferido para o Lyon, na França, o meia Jean Lucas deixou um espaço vazio no time de Jorge Sampaoli. A chegada de Evandro dá ao técnico mais uma opção para ajustar a ausência de Jean.

Por natureza, o novo jogador do Santos tem costume de jogar mais próximo à faixa do círculo do meio campo, de maneira centralizada, para conseguir atender aos parceiros de time com as assistências e passes necessários.

O jogador acompanhará Cueva, Soteldo e Jean Mota no meio-campo de Sampaoli.

A trajetória de Evandro

No início de sua carreira, Evandro era um nome frequente nas convocações para os jogos das equipes de base do Brasil. Por tantos convites, nessa época o jogador ganhou o apelido de “Evandro Seleça”.

Em 2003, o meia se destacou como vice-artilheiro do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira. Além disso, foi campeão no torneio, com vitória de 1 a 0 sobre a Espanha na final.

Nos clubes brasileiros, anteriormente Evandro já vestiu a camisa do Atlético Paranaense, Goiás, Desportivo Brasil, Atlético Mineiro, Figueirense, Vitória e do agora rival, Palmeiras.

ANÚNCIO