Palmeiras irá alterar a lista de inscritos para nova fase da Libertadores

O time do Palmeiras vem fazendo uma ótima campanha na Libertadores da América

Entre os classificados do grupo F, o Porco abriu uma larga diferença de 5 pontos com o time argentino, San Lorenzo. Após conseguir fazer 15 pontos, o time se classificou como primeiro colocado.

Libertadores
Crédito: Twitter/Reprodução

Pelo regulamento da Libertadores, estabelecido pela Comenbol, as equipes participantes têm direito a realizar a troca de até cinco jogadores na lista de inscritos. Entretanto, a chance é única e só é válida após o fim da fase de grupos.

Agora, na nova fase de eliminatórias do torneio latino-americano, Felipão solicitará a troca de alguns jogadores para partir para os novos desafios.

Para compor o elenco de Luiz Felipe Scolari, a diretoria do Palmeiras conta com a participação de três jogadores que não puderam ser inscritos no primeiro momento. São eles: os atacantes Willian Gomes e Ivan Angulo e o meia Ramires.

ANÚNCIO

As alterações na lista de inscritos deverá ser feita em até 72 horas antes do primeiro jogo das oitavas de final.  

As trocas

A maior dúvida sobre as trocas que serão realizadas é sobre quem sairá para abrir vagas no time durante os jogos da Libertadores. 

Recentemente, o Guangzhou Evergrande solicitou que o jogador Ricardo Goulart voltasse à China, o que deixou um desfalque no ataque da equipe de Felipão. Além dele, as discussões a respeito de quem sai giram em torno dos jogadores que ainda não foram utilizados pelo técnico na competição.

Inscritos na Libertadores, entre os jogadores atuantes do meio campo ao ataque, quatro ainda não foram utilizados em nenhum dos seis jogos realizados na fase anterior. O atacante Carlos Eduardo, o meia Alejandro Guerra e os volantes Jean Raphael e Matheus Fernandes não tiveram oportunidade de entrar em campo até o momento.

Pela inutilidade momentânea, é provável que as trocas aconteçam por um desses jogadores. 

O meia Ramires, primeiro e único reforço anunciado pelo Palmeiras para o segundo semestre de 2019, certamente será inscrito, em razão do desfalque deixado por Ricardo Goulart no meio-campo. 

Ivan Angulo chegou recentemente no time profissional do Palmeiras após ter um bom desempenho no sub-20 do clube. Os direitos econômicos do atleta foram adquiridos pelo Verdão. 

Já o atacante Willian Gomes, finalmente poderá voltar a jogar com a camisa do Palmeiras. Após cirurgia do joelho direito, o jogador precisou estacionar durante o primeiro semestre inteiro e até o momento apenas participa dos treinos do time. 

Por conta do acontecimento, o jogador não foi inscrito para a primeira fase da Libertadores. Porém, após melhora considerável, poderá voltar para os jogos.  

As novidades para Felipão prometem tornar o time mais versátil.

O Palmeiras na Libertadores

A equipe de Luiz Felipe Scolari está fazendo uma boa campanha na Libertadores de 2019. Até o momento, soma um total de 5 vitórias em 6 jogos com 15 pontos na tabela da primeira fase. 

A equipe se prepara para enfrentar o clube argentino Godoy Cruz nas oitavas de final da copa. O primeiro jogo será na casa dos argentinos no próximo dia 23. 

No fim do mês, dia 30, as equipes se encontrarão na Allianz Parque às 21:30 para decidir quem conquistará a vaga nas quartas de final.

ANÚNCIO