Chelsea anuncia Lampard como novo treinador

Nesta quinta-feira, o Chelsea Football Club revelou quem será o próximo treinador da equipe: Frank Lampard. 

Desde que o técnico italiano Maurizio Sarri fechou contrato com a Juventus, os Blues estavam sem mandante para a nova temporada. Porém, após a saída de Sarri, a imprensa já especulava um nome.

Lampard
Foto: AFP/Getty Images

Como esperado, quem comandará a equipe inglesa a partir de agora será o ex meio-campista Lampard. O novo técnico já vestiu a camisa do Chelsea durante sua carreira, entre os anos de 2001 e 2014. 

Um legado no Chelsea 

Apesar de não ter iniciado seus dias como jogador no time do Chelsea, Lampard é conhecido pelos 13 anos de glória que vestiu a camisa dos Blues. Quando chegou no Stamford Bridge, em 2001, o time não contava com muitas conquistas e era apenas um time médio. 

Durante os anos que o ex-atleta esteve no Chelsea, pôde acompanhar toda a trajetória de ascensão do clube. Com a camisa 8, o jogador alcançou o tetra no Campeonato Inglês e na Copa da Inglaterra, duas Supercopas, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões.

ANÚNCIO

Lampard viu o Chelsea se tornar uma potência no futebol europeu. Fora as conquistas, os 211 gols tornaram o ex-jogador um ídolo para o clube, como maior artilheiro dos 114 anos de história.  

Quando se despediu dos Blues em 2014, Lampard ainda defendeu brevemente o Manchester City e o New York City, em sequência. 

O novo desafio

Agora como mandante, Frank Lampard tem o dever de dar continuidade ao trabalho do experiente treinador Maurizio Sarri. No comando do italiano, o Chelsea terminou a temporada como 3º colocado e foi campeão da Liga Europa.

Quando perguntado sobre o medo de manchar a história de sucesso que teve no clube, Lampard demonstrou estar disposto a encarar o risco. 

“Estou disposto a arriscar. Acredito em mim mesmo. Eu gostaria de pensar que minha carreira de jogador está lá, é o que foi e tentarei ser o melhor técnico que puder. Eu entendo o risco, mas eu preferiria olhar para o lado positivo e posso fazer algo semelhante à minha carreira de jogador, mas posso ter sucesso além da minha carreira de jogador?”

Lampard à beira do campo

A jornada de Frank Lampard na função de treinador começou durante o ano de 2018. O primeiro time que esteve a frente foi o Derby County, também da Inglaterra. Com o time, seu principal desafio foi chegar à Premier League. Entretanto, a missão não terminou como Lampard esperava.

O clube encerrou a temporada ocupando a 6ª posição. As chances de ter acesso à Premier League acabaram quando os Rams foram derrotados pelo Aston Villa. O adversário, por sua vez, ficou com a vaga para jogar na elite do futebol inglês. 

Entretanto, salvo o deslize final, Frank Lampard fez uma boa campanha durante a temporada à frente da equipe. Vale ressaltar que a oportunidade foi a primeira que o ex-craque teve para mostrar seu trabalho à beira do campo, como mandante.

O ex-craque ainda revelou que sempre teve interesse em retornar como técnico ao clube que o revelou internacionalmente. 

“Talvez seja um risco. Eu sou bastante ousado. Você tem que estar no futebol porque no minuto em que me tornei técnico, o que eu queria fazer? Isso não é desrespeito ao Derby, um clube fantástico para mim, eu era ambicioso como jogador, queria treinar no topo.”

 

 

ANÚNCIO