Casagrande x Gabriel Jesus: entenda tudo sobre a discussão

Na vitória de 2 a 0 contra a Argentina, Gabriel Jesus foi peça fundamental entre os jogadores de Tite. Durante o primeiro tempo, Gabriel abriu o placar para o Brasil.

No gol de Roberto Firmino, lá estava Gabriel novamente. Deu passe preciso para que o atacante do Liverpool pudesse ampliar para a seleção. 

Gabriel
Foto: AFP

Ao término da partida, Gabriel foi entrevistado por Eric Faria, do SporTv. Na entrevista, o jornalista relembrou uma conversa que Casagrande expôs durante uma transmissão. Segundo Casão, os dois teriam tido uma conversa cordial no elevador do hotel onde ambos estavam hospedados.

O comentarista evidenciou o período sem gols do atleta e que o jogo seria a oportunidade para ele quebrar o jejum. Quando Eric sugeriu o assunto para Gabriel, o atacante da seleção rebateu a fala, afirmando que o tom da conversa não havia sido tão amigável quanto Casagrande falou.

“Na verdade, não foi assim que ele falou, não. Mas tudo bem. Alguns dos meninos que estavam no elevador até me zoaram, brincaram, porque eu não respondi. Fui muito educado com ele, porque eu tive educação da minha mãe. É óbvio que ele brincou, mas não foi com essas palavras. Não gostei, é óbvio. Mas minha mãe educou seus filhos muito bem para responder educadamente.”

A fala do jogador causou um clima tenso durante a entrevista e todos começaram a se questionar sobre o que realmente havia acontecido no elevador.

ANÚNCIO

Quando perguntado sobre o ocorrido em entrevista, Walter Casagrande disse não ter tido intenção de fazer nenhuma espécie de cobrança. O propósito do comentarista foi de confortar Gabriel Jesus pela fase e incentivar o craque.

“Falei para ele que centroavante é assim mesmo, eu fiquei sem fazer gol um tempão e o gol sempre sai no melhor jogo. O importante foi que ele fez o gol e uma puta jogada no segundo gol.” 

Em uma outra oportunidade, Casagrande fez questão de pedir perdão publicamente pelo ocorrido.

“Sou comentarista esportivo há anos, não sou torcedor. Jamais encontraria um jogador para cobrar. Se um jogador vier falar comigo, eu falo, se não vier, não falo. Mas como o ambiente está bom, já tirei foto com Firmino. Quando o Gabriel entrou (no elevador), achei que tivesse essa abertura, dar um conforto. Mas, provavelmente, me expressei mal. Se ele entendeu dessa maneira, peço desculpas, não é meu trabalho ficar criando polêmica com jogador de futebol.”

E continuou:

“Achei que pudesse me aproximar minimamente para dar uma força, mas vi que não dá mesmo. Nem todos entendem direito, às vezes me expresso mal. Ficou provado que tem que manter uma distância, senão causa problema, uma polêmica desnecessária. Fiquei bastante chateado porque não quero fazer isso com ninguém.” 

Por que Gabriel Jesus se irritou?

De acordo com o portal “UOL”, o comentarista falou, de maneira inoportuna que “estava na hora” de Gabriel marcar gols novamente pela seleção brasileira. Porém, o tom não soou bem nem para o atacante e nem para os demais companheiros de equipe também presentes. 

Para tentar aliviar o clima, um dos jogadores presentes chegou a dizer que “até os caras da Globo” faziam cobranças para que Gabriel voltasse a balançar as redes.

 

 

 

ANÚNCIO