Flamenguista que é flamenguista e vascaíno que é vascaíno ama um clássico entre Vasco e Flamengo. Considerada a maior rivalidade do futebol brasileiro, o chamado “Clássico dos Milhões” rende muito assunto entre os torcedores. O próximo encontro entre as equipes cariocas já tem data marcada.
No entanto, o ambiente que antecede o duelo já está conturbado. Inicialmente, o local escolhido para o jogo foi o estádio nacional Mané Garrincha. Porém, devido a uma rescisão de contrato do Vasco com a empresa Roni7, pode ser que um novo lugar seja escolhido.
Continue a leitura deste artigo e entenda mais sobre a situação conturbada.
Vasco rescinde contrato
Na última quarta-feira pela manhã, os dirigentes do Vasco realizaram uma reunião com o ex-jogador Roni em São Januário. O encontro aconteceu após o clube cruzmaltino cancelar o contrato com a empresa de Roni para a realização do próximo jogo contra o Flamengo.
O próximo jogo entre os clubes seria no Mané Garrincha. Afinal, qualquer jogo dos times do Rio de Janeiro anima a torcida brasiliense, ainda mais quando se trata do maior clássico brasileiro.
Porém, com o encerramento do contrato, o jogo que será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, está sem um local definido. Além deste confronto, a consultoria esportiva foi responsável por Vasco x Corinthians, que aconteceu na Arena da Amazônia dia 4 de maio.
Com o acordo desfeito entre o Vasco e o grupo de executivos, a operação do confronto a partir de agora é apenas do Gigante da Colina. A possibilidade de que o confronto seja realizado no Distrito Federal existe, mesmo com a rescisão do contrato. Porém, estão sendo analisados outros possíveis palcos para o clássico, como o Maracanã, por exemplo.
Os representantes do Vasco da Gama não deram justificativas para o cancelamento do acordo, assim como a empresa Roni7 também optou por não fornecer detalhes. Mas, a equipe cruzmaltina garante que “o clube é quem vai operar o jogo.
O rival rubro-negro não se opôs em realizar o confronto em solo brasiliense e até já havia se manifestado positivamente com a ideia. Agora, o Flamengo segue aguardando a decisão da nova localidade, que deve acontecer até o dia 7 de agosto.
Clássico não acontece há anos em São Januário
Este já é o segundo ano que o Vasco não realizará o clássico dos milhões em São Januário. A casa vascaína precisa de autorização da polícia militar para receber o confronto, apesar de as razões nunca terem sido oficialmente apresentadas. No entanto, imagina-se que seja por conta dos acontecimentos do último encontro entre as equipes.
Em 8 de julho de 2017, Vasco e Flamengo foram a campo em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o rubro-negro se saiu vitorioso, vencendo o rival em sua casa 44 anos depois de ter realizado o feito pela última vez. Mas, neste jogo, os torcedores do Vasco estiveram envolvidos em um confronto generalizado contra a Polícia Militar.
Os resultados desta confusão foram bem sérios. O STJD puniu o clube cruzmaltino com a suspensão de seis mandos de campo no campeonato. Fora a perda, o gigante da colina ainda foi obrigado a fazer seus jogos a, no mínimo, 100 km de distância do Rio de Janeiro.
No entanto, essa punição não foi a pior parte. Durante os atos de vandalismo da torcida vascaína, David Rocha Lopes, de 26 anos, acabou falecendo do lado de fora do estádio.