Cruzeiro enfrentará Athletico Paranaense com reservas

Que as coisas não andam bem no futebol do Cruzeiro Esporte Clube, isso todo mundo já sabe. Atualmente, o clube mineiro está há oito partidas do Campeonato Brasileiro sem vencer e, consequentemente, em uma posição complicada na tabela.

O próximo desafio do time celeste será contra o Athletico Paranaense, que briga na parte de cima da colocação. No entanto, apesar da situação crítica, parece que o mandante Mano Menezes não está nem um pouco assustado. Para o jogo da rodada, é provável que o técnico escale uma formação totalmente preenchida pelo banco de reservas.

Image result for cruzeiro treina
Foto: (divulgação/Cruzeiro)

A escalação de Mano Menezes

O jogador mais frequente nos últimos jogos do clube mineiro é o atacante David. Desde o ano passado David compõe o elenco cruzeirense, após ter saído da base do Vitória. No retorno das atividades após recesso para a Copa América, o atleta esteve presente em todos os cinco duelos.

Em entrevista o atacante falou sobre o foco dos treinamentos e do senso dos jogadores em relação às disputas em que o clube está envolvido.

“A gente sabe que precisa vencer. Trabalhamos para isso com firmeza. O Mano está trabalhando bastante, nos dando confiança e agora vem me dando sequência. Espero evoluir cada dia mais e entro mais confiante, ligado”

ANÚNCIO

O jogador está esperando um nível de jogo de igual para igual contra o próximo adversário paranaense. Afinal, ambos os clubes se encontram classificados para a mesma fase da Libertadores. Sobre o mesmo momento vivido, David analisa que “Eles também estão focados na Libertadores. São campeonatos diferentes, pensamos em vencer, e estamos precisando dessa vitória”

O atleta de 23 anos provavelmente formará dupla com o também atacante Fred. O parceiro de clube atualmente se destaca como artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 16 gols marcados. No entanto, desde que a raposa venceu o Deportivo Lara, no dia 23 de abril, Fred não furou a rede mais. Comparando a provável escalação para o confronto de hoje com a de sábado passado, no jogo contra o Bahia, Fred será a única novidade de Mano Menezes.

Nos últimos treinos, nas atividades de campo, o atacante veterano da equipe esteve presente e participou dos exercícios junto com a equipe. Por isso, é bem provável a sua presença no duelo de hoje no gramado do Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.

O foco do Cruzeiro atualmente é outro

A zona de rebaixamento é o local mais próximo que o Cruzeiro chegou no Campeonato Brasileiro de 2019. Os pouco pontos que o clube adquiriu até agora foram, em sua maioria, frutos de empates. Em 10 rodadas da competição nacional, a raposa ocupa o 16º lugar a tabela, com apenas 11 pontos.

Enquanto isso, é claro que o torcedor fica desapontado. Porém, como as chances no Brasileirão já são inexistentes, o foco da direção do clube agora é a Copa Libertadores da América. Na próxima semana, o Cruzeiro voltará a entrar em campo pelo torneio continental contra o River Plate. Na decisiva ocasião, será disputada uma vaga nas quartas de final. O resultado do primeiro jogo terminou em 0 a 0 na Argentina.

ANÚNCIO