Sampaio Corrêa pode levar o bicampeonato na LBF

Em meio a tantos eventos no futebol, com grandes torneios em seu ápice, o basquete também está vivendo uma fase decisiva. Nesta quinta-feira, pode ser que o clube maranhense Sampaio Corrêa alcance o bicampeonato na Liga de Basquete Feminino.

A decisão está sendo feita no formato de série melhor de cinco. Até aqui, já foram disputados dois jogos e quem leva a vantagem é o Sampaio Corrêa. No entanto, no início da noite de hoje será disputado o terceiro jogo e a realidade ainda pode ficar favorável para o Vera Cruz.

Sampaio Corrêa
Foto: (reprodução/internet)

Continue a leitura deste artigo e saiba mais a respeito das equipes e do jogo decisivo de hoje à noite.

A superioridade do Sampaio Corrêa

Nos dois primeiros jogos dessa fase que define o time campeão da Liga, a equipe maranhense foi bem superior. Exercendo um amplo domínio, a vantagem para o confronto de hoje chega a ser psicológica.

Agora, que o time comandado pelo técnico argentino Cristian Santander tem uma qualidade técnica superior, todos sabem. Afinal, o resultado obtido até aqui era esperado devido ao invejável desempenho. Mas a surpresa se dá pelo fato de que ambas as partidas foram jogadas na casa do Vera Cruz.

ANÚNCIO

Além da desvantagem em pontos, o clube de Campinas terá um desfalque muito importante para essa decisão. Melisa Gretter, armadora argentina, está lesionada com uma fratura na mão direita. A contusão aconteceu no início da semana, durante o segundo jogo da decisão.

Portanto, no desfecho da Liga, o Sampaio Corrêa mais uma vez poderá tentar a vitória em sua casa, no Ginásio Costa Rodrigues. No caso de haver uma vitória hoje, o título já fica com a equipe maranhense, dispensando os outros dois jogos.

Algo interessante sobre o time do Sampaio é que, na primeira vez que conseguiu conquistar a Liga, a mandante da equipe também era estrangeira. Na época, quem estava à frente das jogadoras era Lisdeivi Pompa, técnica cubana.

Dessa vez, quem é o responsável por capacitar as meninas do Sampaio Corrêa é o argentino Christian Santander. Santander chegou no maranhão em janeiro deste ano, após sua saída da seleção feminina da Argentina.

Os desempenho nos últimos jogos

Nas partidas que antecedem o jogo de hoje, o clube maranhense foi absoluto. Apesar de no primeiro duelo o nível técnico não ter sido muito diferente entre os dois times, o Sampaio se saiu melhor.

O placar terminou em 63-59 após cerca de 20 desperdícios de marcar mais pontos que o Vera Cruz teve. A expectativa estava sobre grandes jogadoras do time que, no final, acabaram não apresentando um desempenho tão bom. Quem se saiu melhor foi Rapha Monteiro, com 36 pontos.

Já no segundo jogo, realizado no último domingo, a habilidade do Sampaio Corrêa foi mais evidente. No entanto, apesar disso, no placar de 81-72 a superioridade não foi tão grande. A destaque da equipe maranhense foi Tati, que conseguiu a marca de 17 pontos.

Entradas para o jogo

Os bilhetes para assistir ao jogo de hoje já estão disponíveis no local de realização, o Ginásio Costa Rodrigues.

Para adquirir as entradas, é necessário levar um quilo de alimento não perecível para que seja realizada a troca. O Sampaio Corrêa avisa que o limite de ingressos por torcedor é de 5 unidades.

A partida terá início às 18h desta quinta-feira. O ginásio está localizado na Avenida Gomes de Castro, no centro de São Luiz.

ANÚNCIO