Sevilla bate o Granada por 1 a 0 e lidera o Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol está avançando e já chegou à segunda rodada. Hoje, as disputas desta fase já tiveram início com um bom jogo entre Granada e Sevilla. Na ocasião, o clube mais antigo de toda a Espanha bateu o Granada por 1 a 0.

Este confronto, que foi realizado na casa do El Graná, foi marcado pelo gol do jogador Joan Jordán, meio-campista. A vitória confere, por enquanto, a primeira posição da tabela ao Sevilla. Porém, ainda existem alguns jogos a serem realizados para definir a colocação.

Sevilla
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre o jogo que aconteceu nesta tarde a seguir, na continuação deste artigo.

A vitória do Sevilla

Durante todo o primeiro tempo, a equipe do técnico Julen Lopetegui esteve confortável no campo. A posse do bola esteve com o Sevilla na maior parte do tempo, ainda que não estivesse sendo mostrada muita eficiência. As maiores chances que surgiam também eram do clube alvirrubro.

Aos 13 minutos da etapa inicial aconteceu o primeiro grande susto do jogo. Em uma dividida de cabeça, o jogador Sergio Reguilón sofreu um forte impacto e não passou bem. Após sinalizar que estava com falta de ar devido à pancada, o lateral foi retirado do gramado de maca.

ANÚNCIO

Então, os planos de Lopetegui de guardar suas substituições disponíveis para o final, precisaram mudar. No lugar de Reguilón, o treinador colocou Sergio Escudero para dar continuidade ao confronto. O primeiro tempo seguiu sem mais emoções, o gol estava por vir na próxima etapa.

O segundo tempo voltou com um ritmo de jogo mais acelerado, com o Sevilla ainda no controle. Depois das incansáveis tentativas e de toda a pressão, os alvirrubros conseguiram abrir o placar. O gol veio aos sete minutos, graças à atenção que Joan Jordán estava sobre a bola.

O Granada fez uma tentativa de marcar mas perdeu a bola. No contra-ataque que, diga-se de passagem, foi muito rápido, Luuk de Jong tentou chutar para fazer o gol, mas foi travado. No rebote, o meio-campista Jordán aproveitou e bateu forte, sem chances para o goleiro.

A equipe do Granada, agora em desvantagem, tentava a todo custo o empate da partida. Porém, com a pouca técnica apresentada, não conseguiu levar muito perigo ao gol de Vaclík.

A única vez que o time conseguiu assustar foi aos 30 minutos. Darwin Machis conseguiu driblar os zagueiros dentro da área e tentou bater com precisão, mas passou longe de marcar.

O jogo terminou em 1 a 0, conferindo ao Sevilla a sua segunda vitória no Campeonato Espanhol, somando os 6 pontos. O próximo desafio do time de Julen Lopetegui será contra o Celta de Viga, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Enquanto isso, o Granada jogará novamente apenas no domingo da semana que vem, contra o Espanyol. No momento, o clube conta com apenas 1 ponto na tabela. Este resultado foi conquistado através de seu empate de 4 gols contra o Valencia na semana passada.

Próximos jogos da rodada

Para esta sexta-feira, foram agendados apenas 2 jogos da rodada. No entanto, até o fim da etapa, ainda serão realizados mais 8. Amanhã, o Real Madrid jogará em casa contra o Valladolid, às 14h.

Um outro jogo esperado é o do Barcelona, que ainda não venceu na competição. O clube catalão vai tentar bater o Betis no domingo, às 16h. O jogo acontecerá no Camp Nou.

ANÚNCIO