Bahia encerra preparação para enfrentar reservas do Atlético

As preparações para os jogos que acontecerão nesta rodada do Brasileirão chegaram ao fim. Amanhã, é a vez do Bahia jogar contra o Atlético Mineiro em pleno Independência. A equipe nordestina já está em Belo Horizonte para a partida e realizou os ajustes finais nesta sexta.

Bahia
Foto: (reprodução/internet)

No outro lado, o Atlético Mineiro segue focado na Copa Sul-Americana e a notícia sobre a escalação do clube mineiro é boa para o Bahia. Poupando seus melhores jogadores, o técnico Rodrigo Santana escalou os reservas para o confronto.

Saiba mais a respeito desta partida e também sobre a preparação das equipes a seguir, na continuação deste artigo.

A preparação do Bahia

O jogo entre Atlético Mineiro e Bahia neste final de semana irá inaugurar a antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o mandante Roger Machado poderá voltar a contar com Gregore, volante da equipe.

No último jogo contra o Palmeiras, o atleta se envolveu em uma briga e precisou ser suspenso durante alguns jogos. Nesta semana, Gregore falou um pouco sobre a negociação do Bahia pela compra de mais 40% dos seus direitos.

ANÚNCIO

De acordo com o jogador, o interesse da equipe em deter 90% do total de seus direitos é algo muito positivo. Afinal, isso mostra um reconhecimento de seu trabalho. Segundo Gregore, para ter um bom desempenho ele precisou abdicar de muitas coisas.

Além do retorno do volante, Roger Machado também fica aliviado com a recuperação de Nino Paraíba, lateral direito. Mas, em contrapartida, perdeu o lateral esquerdo Moisés, expulso na última rodada durante o jogo contra o Goiás. No seu lugar, foi escalado Giovanni.

O mandante ainda tem outros atletas inseridos no campo da incerteza. Este é o caso do atacante Gilberto, que está recém recuperado de uma lesão na coxa. Apesar de Gilberto ter participado das atividades de treino para o jogo de amanhã, sua presença não foi confirmada.

Uma outra dúvida é a respeito de Ronaldo, meio-campo. Sua boa atuação no duelo contra o Goiás pode lhe render a titularidade para o confronto de amanhã. Para armar as jogadas, pode ser que Guerra também apareça.

O desafio do Bahia pode ser minimizado devido à escalação do clube adversário. Com dedicação quase total na Sul-Americana, o time de amanhã irá contar com apenas dois titulares.

Atlético mira a semifinal na Sul-Americana

Apenas mais uma vitória ou simplesmente um empate é o que a equipe mineira precisa para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana. Na última terça-feira, o Atlético venceu o La Equidad em sua casa, no Estádio Independência.

O placar ficou 2 a 1 para o Galo, o que lhe confere um tranquilidade bem maior para o jogo da próxima semana em Bogotá. No entanto, apesar da vantagem, os titulares serão poupados nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético – MG x Bahia

O jogo entre as essas equipes terá início às 11h deste sábado, em Belo Horizonte. Para o confronto, o Bahia tem a árdua tarefa de bater o 5º colocado do campeonato, com 27 pontos.

Enquanto isso, a equipe tricolor é a 10ª colocada e soma um total de 21 pontos.

ANÚNCIO