As preparações para os jogos que acontecerão nesta rodada do Brasileirão chegaram ao fim. Amanhã, é a vez do Bahia jogar contra o Atlético Mineiro em pleno Independência. A equipe nordestina já está em Belo Horizonte para a partida e realizou os ajustes finais nesta sexta.
![Bahia](https://esporte.liste.com.br/wp-content/uploads/2019/08/Isla-Img-Artigos-de-dentro-dos-sites-39.png)
No outro lado, o Atlético Mineiro segue focado na Copa Sul-Americana e a notícia sobre a escalação do clube mineiro é boa para o Bahia. Poupando seus melhores jogadores, o técnico Rodrigo Santana escalou os reservas para o confronto.
Saiba mais a respeito desta partida e também sobre a preparação das equipes a seguir, na continuação deste artigo.
A preparação do Bahia
O jogo entre Atlético Mineiro e Bahia neste final de semana irá inaugurar a antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o mandante Roger Machado poderá voltar a contar com Gregore, volante da equipe.
No último jogo contra o Palmeiras, o atleta se envolveu em uma briga e precisou ser suspenso durante alguns jogos. Nesta semana, Gregore falou um pouco sobre a negociação do Bahia pela compra de mais 40% dos seus direitos.
![](https://esporte.liste.com.br/wp-content/uploads/2019/08/gregore.jpg)
De acordo com o jogador, o interesse da equipe em deter 90% do total de seus direitos é algo muito positivo. Afinal, isso mostra um reconhecimento de seu trabalho. Segundo Gregore, para ter um bom desempenho ele precisou abdicar de muitas coisas.
O time segue com algumas incertezas
Além do retorno do volante, Roger Machado também fica aliviado com a recuperação de Nino Paraíba, lateral direito. Mas, em contrapartida, perdeu o lateral esquerdo Moisés, expulso na última rodada durante o jogo contra o Goiás. No seu lugar, foi escalado Giovanni.
O mandante ainda tem outros atletas inseridos no campo da incerteza. Este é o caso do atacante Gilberto, que está recém recuperado de uma lesão na coxa. Apesar de Gilberto ter participado das atividades de treino para o jogo de amanhã, sua presença não foi confirmada.
Uma outra dúvida é a respeito de Ronaldo, meio-campo. Sua boa atuação no duelo contra o Goiás pode lhe render a titularidade para o confronto de amanhã. Para armar as jogadas, pode ser que Guerra também apareça.
O desafio do Bahia pode ser minimizado devido à escalação do clube adversário. Com dedicação quase total na Sul-Americana, o time de amanhã irá contar com apenas dois titulares.
Atlético mira a semifinal na Sul-Americana
Apenas mais uma vitória ou simplesmente um empate é o que a equipe mineira precisa para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana. Na última terça-feira, o Atlético venceu o La Equidad em sua casa, no Estádio Independência.
![](https://esporte.liste.com.br/wp-content/uploads/2019/08/atletico.jpg)
O placar ficou 2 a 1 para o Galo, o que lhe confere um tranquilidade bem maior para o jogo da próxima semana em Bogotá. No entanto, apesar da vantagem, os titulares serão poupados nesta rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético – MG x Bahia
O jogo entre as essas equipes terá início às 11h deste sábado, em Belo Horizonte. Para o confronto, o Bahia tem a árdua tarefa de bater o 5º colocado do campeonato, com 27 pontos.
Enquanto isso, a equipe tricolor é a 10ª colocada e soma um total de 21 pontos.