Valdo completa 100 jogos pelo Ceará na rodada

Neste domingo, Ceará e Flamengo entrarão em campo em mais uma disputa pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a partida será bastante especial para um jogador em específico: o zagueiro Valdo.

Na rodada deste final de semana, o atleta completará 100 partidas com a camisa do Ceará e está com grandes expectativas para a vitória. Além de querer marcar o jogo com um bom resultado, vencer pode colocar o alvinegro em uma boa posição no campeonato.

valdo
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre o duelo que acontecerá neste sábado a seguir, na continuação deste artigo.

Valdo comemora o centenário

No mundo da bola, é muito difícil conseguir atuar 100 vezes por um único time. Afinal, as janelas de transferências são abertas constantemente e sempre existe transições. No entanto, o bom desempenho de Valdo no Ceará, assim como a sua preferência, tornaram o centenário possível.

Comparar o Ceará ao Flamengo é quase que uma tarefa injusta, afinal, o clube carioca está vivendo uma fase de glória. A um pé da semifinal da Copa Libertadores da América, tamanho do rubro-negro não consegue assustar Valdo.

ANÚNCIO

Desde 2016 na equipe, o jogador comentou como o momento está sendo importante para ele. O atleta comenta a sua família também está no mesmo nível de emoção com a marca alcançada.

“É uma marca que para mim e para minha família ficará em nossas memórias. Momento único, especial. Vivo a melhor fase da minha carreira e devo isso ao Ceará. Cheguei aqui com a expectativa de evoluir em 2016 e isso aconteceu. Conquistei títulos e estou fazendo a minha história aqui”

Porém, apesar do comentário sobre os títulos alcançados com a camisa do Vozão, Valdo pontua que ainda quer ter muitas outras vitórias com a equipe.

“No futebol de hoje é difícil chegar a uma marca como essa, por isso tenho que comemorar muito, ainda mais em um clube grande como o Ceará. Espero não fazer apenas cem jogos aqui, mas duzentos, trezentos. Vou suar sangue por isso”

Para este ano, no entanto, a meta do jogador é auxiliar a equipe cearense a concluir o Campeonato Brasileiro com uma boa campanha. No momento, o Ceará conta com 20 pontos na tabela e é o 11º colocado.

“Queremos fazer um grande segundo semestre. Nossa meta é conquistar uma grande posição na tabela de classificação da Série A. É importante manter a intensidade para conquistar esse objetivo. Temos tudo para continuar fazendo um ótimo campeonato”.

Bom desempenho, contrato renovado e aumento de salário

Há poucos dias, foi noticiado que Valdo teve sua permanência garantida no Presidente Vargas por mais dois anos. Atualmente, o jogador é um dos destaques no elenco de Enderson Moreira, o que garantiu também o aumento de seu salário.

A habilidade do jogador começou a ser mostrada com mais intensidade após o jogo contra o Grêmio, na quinta rodada do Brasileirão deste ano. Desde então, Valdo é um dos preferidos da torcida alvinegra.

Flamengo x Ceará

No início da noite de amanhã, às 19h, o Ceará recebe o Flamengo na Arena Castelão. A casa promete estar cheia, afinal, o clube alvinegro já divulgou que com dois dias de antecedência os bilhetes já haviam esgotado.

O presidente do clube, Robinson de Castro, publicou em sua conta do twitter:

‘Obrigado torcedor do @CearaSC. Ingressos esgotados com três dias de antecedência. Para mim não é surpresa. Arena Vozão vai tremer”

ANÚNCIO