Philippe Coutinho pode ser transferido para o PSG

Philippe Coutinho, atualmente joga pelo Barcelona. O que o clube catalão não sabia é que o Paris Saint-Germain tem interesse em contar com o meia para as próximas temporadas.

Com essa vantagem, o Barcelona quer envolver o nome de Philippe Coutinho para tentar conseguir um acordo e voltar a ter Neymar na equipe espanhola. 

philippe coutinho
Fonte: Getty Images

Mesmo com a transação pelo atacante Antoine Griezmann bem encaminhada, a contratação do camisa 10 da seleção brasileira não fica de fora dos planos da diretoria do Barça.

Apesar de Javier Tebas, presidente da Liga Espanhola, declarar “Eu prefiro que Neymar não volte ao Barcelona”, o presidente do Barcelona se posiciona a favor do craque.

Josep Maria Bartomeu disse estar mantendo conversas com a assessoria de Neymar para trazê-lo de volta à Espanha e, para isso, Philippe Coutinho irá para o Paris Saint-Germain.

ANÚNCIO

Segundo pessoas envolvidas com a alta cúpula do time catalão, se for possível tornar o meia parte das negociações, facilitaria as coisas para que Neymar volte a jogar pelo Barcelona. Em entrevista à ESPN, a fonte explica:

“O PSG quer o Coutinho e está a ponderar (a contratação) há algum tempo. Sabemos que eles consultaram seu pessoal sobre a situação. Ele é um jogador que os interessa há algum tempo”

Num clima de críticas a respeito do jogador, o Paris Saint-Germain tem muito interesse em vender o atacante. Para o time francês, Neymar não demonstra o comportamento e a dedicação esperados para um jogador do PSG.

Na semana passada, o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, chamou atenção durante uma fala enquanto se referia ao brasileiro:

“Quero jogadores dispostos a dar tudo para defender a honra da camisa e participar do projeto do clube. Aqueles que não querem, ou não entendem, nós vemos e conversamos uns com os outros. É claro que há contratos a serem respeitados, mas a prioridade agora é a total adesão ao nosso projeto.”

Sem citar nomes, o presidente continuou:

“Os jogadores têm de assumir responsabilidade ainda maior que antes. Deve ser completamente diferente. Eles terão que fazer mais, trabalhar mais. Não estão lá para agradar a si mesmos. E, se não concordarem, as portas estão abertas. Tchau! Eu não quero mais ter nenhum comportamento de celebridade (no time).”

Diante da situação, o Paris Saint-Germain abaixou o preço para a venda do jogador. Inicialmente, a pedida dos franceses era de R$ 1,3 bilhão. 

Porém, para agilizar a negociação, o valor já chegou em R$ 873 milhões. Além do valor ofertado, o clube pede Philippe Coutinho. Ainda é possível que o Barcelona precise incluir mais um jogador na negociação para conseguir diminuir o preço.

O interesse, entretanto, não é apenas do PSG. O vice-presidente do clube catalão, Jordi Cardoner, comunicou à imprensa que Neymar tem interesse em voltar para a Espanha. 

Quem lamenta a possível perda é o companheiro de campo Mbappé, que gostaria que o jogador continuasse em Paris.

Philippe Coutinho pelo Barcelona

Philippe Coutinho está no Barcelona a uma temporada e meia. Fechou uma negociação com os espanhóis no valor de 160 milhões de euros. 

Entretanto, o futebol do jogador não correspondeu aos interesses do time. O fato é mais um motivo para a diretoria do clube querer envolver o meia nas negociações. 

ANÚNCIO