Gil chega ao Brasil para assinar com o Corinthians

Após ter saído da China na segunda e ter passado por uma escala em Dubai, Gil finalmente está em solo brasileiro.

Na tarde de ontem, o zagueiro desembarcou no Rio de Janeiro para se preparar. O jogador está perto de concretizar o acerto com o Corinthians e irá compor a equipe para este segundo semestre. 

Gil chega ao Brasil para assinar com o Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Antes de seguir para São Paulo, Gil passará alguns dias com sua família na cidade de Campos dos Goytacazes e assinará o contrato com o Timão apenas na próxima semana. 

Apesar de as coisas já estarem bem encaminhadas para que o jogador feche o contrato com o alvinegro, o zagueiro não confirma nenhum acordo e diz estar conversando com sua equipe para chegar numa decisão. 

“Vou sentar agora com o pessoal do meu escritório, estou com o meu empresário Renato (Costa), para a gente poder ver as possibilidades. Para, quem sabe, se der tudo certo, até o final de semana já poder anunciar. Mas não tem nada certo com ninguém, vou conversar com o pessoal agora para poder saber melhor.”

ANÚNCIO

A seis meses para o fim do contrato com o Shandong Luneng, o jogador conseguiu ser liberado pelo time chinês sem muitas complicações. O acordo entre as partes foi amigável. A intenção de Gil era poder voltar a atuar no futebol brasileiro.

Com o vínculo desfeito, o zagueiro agora fechará contrato com o Sport Club Corinthians e vestirá a camisa do time pelas três temporadas seguintes, até metade de 2022. Mesmo com a zaga do Timão disputada pelos vários jogadores que Fábio Carille já conta para a posição, Gil chega como titular definitivo.

Existem debates sobre quem o técnico irá tirar para alocar o novo jogador. As discussões apontam para que Manoel ou Henrique percam a vaga para Gil.

O desempenho do jogador de 32 anos foi bastante satisfatório enquanto esteve jogando no futebol chinês. Na última temporada do Shandong Luneng, Gil esteve presente em todos os jogos.

No total, o zagueiro vestiu a camisa do time por 134 partidas, deixando sua marca em 11 gols e completando com mais 6 assistências. O jogador se despede do clube da China após três anos e seis meses. 

Gil sempre demonstrou o comportamento de um jogador excelente e dedicado. Querido pela torcida do Shandong, vestiu a braçadeira de capitão no último confronto que entrou em campo pelo time. A despedida foi sob clima de vitória, após o clube vencer o Beijing Guoan por 2 a 0.

Para encerrar com chave de ouro a trajetória pelo time, o zagueiro pôde ouvir seu nome sendo cantado nas arquibancadas.

A expectativa para receber Gil

Prestes a chegar no Corinthians, os jogadores não escondem a ansiedade para contar com o novo companheiro de time. Em especial, Júnior Urso, volante do Timão, tem uma relação mais próxima com o novo jogador.

Os dois jogaram juntos no futebol chinês, e dividiram o campo pelo mesmo time, em 2016. Sobre o Gil, Urso avalia: 

“Eu já estava quando ele chegou, ele chegou no mesmo time em que eu atuava, o Shandong, é um profissional excepcional. Parecido com ele tem o Ralf, jogou um dia e no seguinte já está na academia, te puxa, um cara amigo. Importante ter um cara desse dentro do elenco. É um cara vitorioso, importante ter um cara como esse dentro do grupo.” 

O volante não mediu elogios e continuou:

“É uma briga muito grande pelo jogador, atleta de Seleção, alto nível. Para a gente é um impacto muito grande de impor respeito. Não que os jogadores que a gente tenha aqui não imponham. Mas o GIl é um jogador que tem grife, importante ter isso também.”

 

ANÚNCIO