NBB: Liga Nacional decreta o fim da temporada

A NBB (Novo Basquete Brasil) é a principal competição nacional da Liga Nacional de Basquete Brasileiro. Ela estava com a temporada 2019/2020 em andamento, quando precisou paralisar as suas atividades em 15 de março desse ano, por conta da pandemia atual.

A fase de classificação ainda estava em andamento e, ao que tudo indica, será encerrada sem um time campeão. A NBB é relativamente nova, pois foi fundada em 2008. Ela conta com inúmeras conquistas importantes e os fãs de basquete estão lamentando essa fase difícil para o esporte. 

Apesar de a NBB ser jovem, já tem alguns feitos e é fato que o basquete no Brasil tem uma fama de possuir campeonatos desorganizados. Na NBB, essa questão é diferente e a postura da diretoria durante a pandemia demonstra isso. Portanto, é sobre esse assunto que vamos falar aqui.

Fonte: reprodução/internet

Saiba mais sobre a decisão de dar um fim à temporada da NBB, entenda como fortalecer o campeonato após a pandemia e mais. 

Liga Nacional de Basquete anuncia o fim

No dia 4 de maio, foi realizada uma reunião através de videoconferência, na qual os participantes eram os próprios dirigentes dos clubes. A LNB informou que por meio de decisão unânime, a NBB está cancelada esse ano. 

ANÚNCIO

O principal motivo foi a insegurança das equipes em relação à pandemia. Com o objetivo de preservar a saúde de todos os profissionais envolvidos, foi decidido que essa era a melhor alternativa.

A LNB afirmou que foram esgotadas as tentativas do retorno com segurança. Chegou a ser cogitado a realização do teste em mais de 2 mil pessoas que seriam os profissionais envolvidos, mas essa alternativa foi descartada. A equipe médica liderada pelo médico Diego Gadelha determinou que ainda assim, não seria seguro. 

Como fica a classificação dos times?

Somente a classificação final da fase regular será mantida. O objetivo é definir quais são as equipes que irão representar o Brasil em campeonatos internacionais. Flamengo, São Paulo, Franca e Minas eram os líderes antes do encerramento. Esses times serão convidados para as disputas, mas as regras não foram definidas ainda.

Os campeonatos que serão disputados pelo basquete brasileiro esse ano, serão: a Liga Sul-Americana e o Basketball Champions League Américas. 

Ajude a fortalecer a NBB após o cancelamento do campeonato

Para o basquete brasileiro crescer é necessário o apoio das pessoas. Uma boa atitude seria o acompanhamento dos jogos. A NBB possui um canal no YouTube e uma página no Facebook em que você pode ficar por dentro de todas as novidades do campeonato e ainda acompanhar alguns jogos. 

Falar sobre a NBB nas redes sociais também ajuda e muito no processo. Se você ainda ainda não viu como é feita a organização, dá só uma olhada nesse vídeo promocional do campeonato recentemente cancelado.

Essa fase vai passar e ano que vem o basquete brasileiro vai voltar com tudo. Vamos aguardar as próximas notícias e estar preparados para ajudar a fortalecer o campeonato. 

ANÚNCIO