Flamengo quer retorno aos treinos na próxima segunda

Depois de muitas discussões a respeito do retorno do futebol no Brasil, o Flamengo anunciou o seu retorno aos treinos na próxima semana. A situação dos times de futebol no Brasil está bem parecida. Dos 20 times da série A do Brasileirão, 8 já começam a retornar os treinos nos próximos dias. Isso representa 40% do elenco.

O Governo Federal apontou o seu apoio em relação à volta dos treinos de maneira gradual, a CBF tinha estabelecido uma data para 17 de maio e algumas das lideranças estaduais estão em desacordo com o retorno nesse momento. Por esse motivo, muitos outros times ainda não têm uma data definida para retorno.

Diante desse contexto, uma coisa é certa: a volta dos jogos com torcida não será possível em nenhum momento próximo. O que se discute é a volta aos treinos e, consequentemente, às partidas sem torcida. Isso já representa muito para os torcedores que, mesmo em período de quarentena, poderão acompanhar seus times.

Fonte: reprodução/internet

Saiba mais sobre o retorno dos treinos do Flamengo, entenda quais serão as medidas de segurança adotadas pelo time e mais.

Funcionários do Flamengo infectados pelo vírus?

Antes de retornar aos treinos, o time decidiu reunir toda a sua equipe de jogadores e funcionários, para realizar o exame de para testar o novo vírus.

ANÚNCIO

13% da equipe testou positivo, desses casos temos 3 jogadores do time principal confirmados com a doença. Apesar desse resultado, o time aponta que têm as condições necessárias para o retorno aos treinos.

A realização dos exames faz parte de um protocolo adotado pelo Flamengo, é claro que os infectados não irão comparecer ao Ninho do Urubu até que estejam com a saúde restabelecida. O departamento jurídico do time está trabalhando para garantir que as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde sejam cumpridas.

O retorno aos gramados é certo!

O Flamengo realizou o teste em toda a sua equipe de maneira completa. O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, está cuidando de todos os detalhes e informou como foi o procedimento do clube para que a equipe fosse testada para o novo vírus.

Foram realizados três exames, sendo dois de sangue e um da secreção respiratória. Os resultados apontaram que além dos contaminados, 11 pessoas tiveram contato com o vírus e não apresentaram sintomas. Diante de todas essas questões, o time está seguro para afirmar que podem retornar aos treinos sem maiores contratempos.

Entenda como será o protocolo do Flamengo

O retorno aos treinos será rodeado de cuidados, muitos deles já anunciados pelo time. Os atletas não terão acesso às áreas sociais do clube, como academia e vestiário. Eles vão chegar o CT e trocar de roupa em quartos individuais. Os uniformes já estarão higienizados a espera do atleta.

Os atletas serão separados em quatro campos, por conta da necessidade de distanciamento. Após cada treino, terá uma equipe de funcionários para esterilizar tudo o que estiver sendo utilizado pelos atletas, inclusive as chuteiras.

Além disso, todos os funcionários deverão utilizar proteção individual, como: óculos especiais, luvas e máscaras de proteção.

ANÚNCIO