Flamengo vence por 56 a 0 e derrotados comemoram

Na história do futebol, alguns placares acabam se tornando marcantes e inesquecíveis. Exemplo disso é o resultado da partida entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2014, com o famoso 7 a 1. Mas, neste sábado, todos os recordes de goleada foram superados.

Em confronto válido pelo Campeonato Carioca Feminino, o Flamengo entrou em campo buscando mais uma vitória. O que as meninas da Gávea não esperavam era a diferença técnica gigantesca em relação às adversárias. Aproveitando a oportunidade, elas marcaram um gol atrás do outro, fechando o placar em 56 a 0.

flamengo x greminho
Foto: (reprodução/internet)

Ficou interessado pela goleada? Continue a leitura deste artigo e entenda melhor como foi este jogo lendário. As jogadoras do Greminho FC não se deixaram abater pelo resultado e escolheram encarar o fato de forma inusitada.

Greminho comemora a oportunidade

Uma das equipes oficiais do Campeonato Carioca Feminino de 2019 é o Greminho. Atualmente, com poucas oportunidades no futebol, a equipe do bairro do Cosmos (zona oeste do Rio de Janeiro) agarrou com todas as forças a vaga na competição.

Que o seu nível técnico seria inferior em relação à maioria das equipes era um fato. No entanto, isso não fez com que as meninas do Greminho entrassem em campo de cabeça baixa. O que mais está valendo é a experiência que estão tendo a cada partida que se passa.

ANÚNCIO

E foi com esse pensamento que a equipe entrou em campo neste sábado para um duelo contra o Flamengo. A soberania do rival, um dos clubes mais tradicionais de todo o Rio de Janeiro, era inquestionável, o que abriu portas para o maior placar na história do futebol: 56 a 0.

Quando questionado a respeito do ocorrido, Hamilton Silva, que é presidente do Greminho há 10 anos, disse:

“As meninas estão radiantes. Quando tivemos a oportunidade de entrar na competição colocamos na cabeça que o menos importante seria o resultado e sim dar início a um trabalho que nunca tivemos na região. Montamos um time em dez dias, fizemos três treinos e fomos pra batalha”

Hamilton nunca deixou de acreditar em sua equipe e sempre investiu para que oportunidades como essa aparecessem. O presidente, que também é motorista autônomo e técnico, tira dinheiro do próprio bolso para que o time continue as suas atividades.

Flamengo demonstrou respeito em campo

Apesar da goleada ter sido absurda, o Flamengo não menosprezou o rival em nenhum momento. A cada gol marcado, o respeito e o fair-play estiveram presentes dentro e fora do campo.

As flamenguistas ainda elogiaram a postura das gremistas em campo no final da partida. A jogadora Nathalia conta:

“Nós ficamos tristes com o placar, mas depois que as meninas do Flamengo foram falar com a gente e disseram que vieram de baixo também e foram subindo, nós começamos a olhar para o jogo de outro jeito”

E continuou:

“Uma delas deu o Whastsapp dela e disse pra nunca desistirmos dos nossos sonhos. Aí começamos a brincar, dançar e fazer a resenha que sempre fazemos.”

ANÚNCIO