Nadal não irá disputar Masters de Xangai

Rafael Nadal, astro do tênis, não vai disputar Masters de Xangai por conta de dores na mão esquerda. 

Rafael Nadal, o atual número dois no mundo do tênis, não vai mais disputar Masters 1000 de Xangai, de acordo com o que disse a ATP, Associação dos Tenistas Profissionais. A competição terá início no domingo, e a ausência do tenista foi causada por dores na mão esquerda, o que o fará ficar um tempo longe das quadras.

Foto: (reprodução/internet)

O que aconteceu com Rafael Nadal?

O tenista espanhol alegou dores fortes na mão esquerda, uma verdadeira contusão que já o havia impedido de participar da segunda partida de simples da Laver Cup, cuja data era de 21 de setembro. Mas não foi apenas isso.

Rafael Nadal também teve que cancelar uma partida de duplas que jogaria ao lado de Roger Federer, um tenista suíço, pelo Time Europa que aconteceria em Genebra, na Suíça. Segundo Nadal, na época ele estava com uma inflamação na mão esquerda, e, apesar disso, desta vez ele não revelou o que anda acontecendo com sua saúde.

Entretanto, o tenista espanhol ainda está inscrito para disputar o Masters de Paris, que acontecerá no fim deste mês, na França. Isso indica que provavelmente a lesão na mão esquerda não é necessariamente grave.

ANÚNCIO

A grande fase de Rafael Nadal

Antes desse terrível acontecido, o tenista Rafael Nadal estava em uma grande fase, somando já 11 triunfos consecutivos. Ele conseguiu, por exemplo, os títulos seguidos do Masters de Montreal e do US Open, que foi o seu 19º troféu de Grand Slam de toda a sua carreira.

A ausência em Xangai significa que, desta vez, ele não conseguirá levantar esse título, ampliando esse jejum das competições chinesas. Para falar a verdade, é um dos poucos títulos pelo mundo que ele ainda não conseguiu levantar.

A competição sem o espanhol Nadal

Tendo visto que a situação de Rafael Nadal não é das melhores, a competição de tênis sem ele certamente não será a mesma. Então, com sua ausência, quem é o favorito da competição em Xangai? Para o sérvio Novak Djokovic, é possível que ele consiga aumentar a vantagem na liderança do ranking.

Novak viu o seu rival, Rafael Nadal, se aproximando do número 1 com a vitória em Nova York. O tenista Rafael Nadal não tem quaisquer pontos para defender até o fim da temporada, e o sérvio Djokovic é o atual campeão em Xangai, ou seja, para Rafael Nadal, a situação não é nada boa.

Ainda assim, a competição chinesa pode ainda trazer muitos desafios para Novak Djokovic, principalmente porque ele terá que enfrentar rivais à altura que também estão em busca do título e podem impedi-lo de conquistar o bicampeonato. O rival tido como maior desafio de Djokovic é o suíço Roger Federer..

Infelizmente, não será possível ver Rafael Nadal nessa competição em Xangai, mas, como já dito anteriormente, pelo fato de não estar descartado na competição de Paris, pode, sim, ter boas chances de participar das próximas competições. Resta aos fãs torcerem para que o ídolo do tênis se recupere logo.

ANÚNCIO