Grêmio e Flamengo empatam na Libertadores

O rubro negro saiu na frente, mas tomou o empate no segundo tempo após três consultas ao VAR. O placar final ficou em 1X1.

Em um jogo com três atuações do VAR (árbitro de vídeo), Flamengo e Grêmio empataram com um placar de 1×1 o primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América, realizado na Arena do Grêmio, nesta quarta-feira (2).

Após o VAR (tecnologia utilizada nas competições para verificar se houve algum erro do juiz) parar a partida três vezes, o time carioca, que estava ganhando, “saiu perdendo” em todas elas.

flamengo x gremio
Foto: (reprodução/internet)

O jogo

O primeiro tempo foi muito corrido, mas o time do Rio de Janeiro jogou melhor e conseguiu as melhores oportunidades na primeira etapa do jogo. Mesmo assim, os times saíram para o intervalo com um empate de 0x0.

Foi no primeiro tempo que houveram os três lances que o VAR foi requisitado. No segundo tempo, o jogo ficou muito mais equilibrado e o Grêmio chegou muito mais ao ataque do que no primeiro tempo.

Ainda assim, o primeiro a marcar gol foi o Flamengo, com Bruno Henrique, que, em uma jogada de bola na área, cabeceou a bola para baixo, fazendo o gol aos 68 minutos de jogo (23 minutos do segundo tempo).

ANÚNCIO

Depois desse lance, o Flamengo ainda chegou mais algumas vezes, inclusive fazendo o gol, mas que foi anulado pelo árbitro da partida por estar impedido.

Após o gol impedido, foi a vez do Grêmio se colocar no ataque e, depois de várias tentativas, o gol gremista saiu com Pepê, aos 43 minutos do segundo tempo.

Os lances checados pelo VAR

O primeiro lance checado pelo VAR foi um empurrão de Gabriel Barbosa, do Flamengo, no argentino Walter Kannemann, do Grêmio, durante uma cobrança de falta que originou o gol do Flamengo.

O segundo lance de checagem do VAR foi o impedimento de Gabriel Barbosa em um lance que resultou em gol dele. E, por fim, o terceiro momento verificado pelo árbitro de vídeo foi um pisão do volante gremista Michel no meio campista Gerson, do Flamengo.

O VAR consultou o lance e, apesar de o juiz não ter dado cartão amarelo antes de consultar o VAR, ele o fez após a verificação do vídeo e deu o cartão amarelo ao volante gremista. No entanto, a torcida esperava um cartão vermelho para Michel.

A outra semifinal dessa partida será realizada na quarta-feira da semana que vem (9), no Maracanã. Porém, os dois times ainda têm compromissos no fim de semana contra Chapecoense (Flamengo) e Corinthians (Grêmio).

A outra semifinal

Na outra semifinal da Libertadores, o clássico argentino River Plate e Boca Juniors terminou em 2×0 para o time do River Plate, com gols de Borré, de pênalti (que teve intervenção do VAR), aos 7 minutos, e de Fernandez, aos 25 minutos do segundo tempo.

O destaque do jogo ficou para o goleiro Armani, do River Plate, que salvou o time de um possível empate. A partida foi realizada no Monumental de Nunes e terá sua volta na semana que vem, terça feira (8), no La Bombonera (Estádio do Boca Juniors).

O vencedor de Boca Juniors e River Plate pega o vencedor de Flamengo e Grêmio, em jogo único em Santiago, no Chile, no mês de novembro.

ANÚNCIO