Excesso de empates preocupa o Sport Club do Recife

A situação é complicada para o Sport Club do Recife, mas o técnico, Guto Ferreira, não está desanimado


As coisas não andam muito bem para o Sport Club do Recife, que, por conta do excesso de empates dos jogos que enfrenta, acaba possuindo poucas chances de receber o título. Neste artigo, é possível conhecer mais sobre a situação atual do rubro-negro, que está na Série B e consegue visualizar o desenvolvimento dos concorrentes.

sport
Foto: (reprodução/internet)

Mais informações sobre a situação do Sport

O time de futebol Sport Club do Recife não está em seus melhores dias, visto que está enfrentando um excesso de empates que o coloca em xeque, com cada vez menos chances de conquistar o título tão sonhado. Restam apenas 11 rodadas para o fim da Série B, e a conquista do título pelo Sport Club do Recife está cada vez mais irreal.

O excesso de empates e o desperdício das chances que o Leão podia ter vencido e saído com os três pontos como prêmio certamente foram os causadores das agora poucas chances de o time subir para a Série A. Na verdade, se ele conseguir entrar em uma das quatro primeiras colocações, conseguiria isso, mas o título é o almejado.

No primeiro turno, o Sport Club do Recife enfrentou o Oeste, o São Bento e o Cuiabá. Na segunda rodada, o Leão enfrentou o CRB, não obtendo a pontuação que esperava conseguir. Agora, a situação se torna difícil para o Sport Club do Recife pelo fato de equipes como Coritiba, América-MG e Paraná estarem em constante ascensão.

ANÚNCIO

As equipes que mais empataram nos últimos anos

Desde 2006, quando a Segundona começou a funcionar por pontos corridos, foi o Oeste que teve o maior número de empates na mesma edição. Esse fato aconteceu no ano passado, onde a equipe empatou 19 vezes e alcançou a 16º colocação.

Pode-se dizer que a situação é complicada porque, das equipes que mais empataram nos últimos anos, apenas duas conseguiram passar para a Série A. Primeiro, foi o Avaí, em 2008, que empatou 13 partidas e conseguiu chegar à terceira colocação. Em segundo, foi o Vasco, em 2014, que chegou à mesma posição empatando 15 vezes.

O Sport Club do Recife está em uma situação extremamente delicada, e precisará se empenhar mais se quiser ascender para a Série A. Nesta edição, já são 13 empates, e o time está na terceira colocação, com 46 pontos.

São cinco pontos à frente do Paraná, que é o quarto colocado, e seis pontos à frente do Coritiba, que está em quinto lugar. Entretanto, o Coritiba tem a vantagem porque no momento tem um jogo a menos.

O técnico do time, entretanto, não está desanimado com a situação. Guto Ferreira diz: “O importante é não perder quando não temos condições de ganhar. Empate é somatória de pontos. A questão de ser a equipe que mais empata ou deixa de empatar, o fundamental é não perder. E a gente tem as vitórias junto a tudo isso que nos ajuda… Hoje, são 11 vitórias e 13 empates. Isso que se constrói nossa campanha.”

ANÚNCIO