Marta dedica gol histórico e a classificação do Brasil às mulheres

Com o feito, a atacante da Seleção Brasileira feminina se tornou a maior artilheira da história das Copas do Mundo.

A jogadora Marta marcou um gol histórico no jogo contra a Itália na última terça-feira (18), em partida da Copa do Mundo feminina. Com este gol, a artilheira brasileira ultrapassa Miroslav Klose e se torna a maior artilheira da história das Copas do Mundo, entre homens e mulheres, com 17 gols. Marta dedicou este gol para as mulheres que lutam pela igualdade de gênero.

Marta tem se mostrado uma jogadora cada vez mais ativa nas causas que dizem respeito ao antro da inclusão das mulheres no mundo dos esportes.

Marta dedica gol histórico e a classificação do Brasil às mulheres
Fonte: Philippe HUGUEN / AFP

A jogadora brasileira já levava consigo durante os jogos da Copa do Mundo uma chuteira que representava o movimento “Go Equal”, no qual a principal luta é a igualdade de gênero entre homens e mulheres, quando atingiu a marca dos 17 gols nas Copas do Mundo.

Em comentário a jornalistas, Marta comentou o feito histórico: Isto é um aperitivo a mais que a gente está colocando na nossa luta diária de igualdade, de empoderamento, de cobranças dos direitos que a gente exerce e tenta passar para as pessoas, principalmente a igualdade de gênero. Então, esse gol é para todas nós mulheres e homens também para que eles entendam de vez que esporte é algo que tanto os homens e as mulheres podem fazer e com muita perfeição”.

ANÚNCIO

A atacante da Seleção Brasileira feminina de futebol jogou até os 37 minutos da segunda metade do jogo, mesmo sofrendo com uma lesão em sua coxa, o que fez com que a jogadora ficasse fora de alguns jogos da seleção. 

Após o gol marcado por Marta, além do recorde quebrado, ela também levou o Brasil nas oitavas-de-final do Mundial Feminino.

Ao final do jogo, a jogadora não deixou de tecer comentários sobre o futuro da Seleção Brasileira dentro do campeonato. Ela compreende que os desafios a seguir serão difíceis, mas aparenta estar otimista e confiante para conquistá-los.

Em relação ao jogo contra a Itália, Marta comentou: “Foi importante para ganhar mais confiança, porque agora os desafios serão maiores. Perdemos a Formiga no jogo passado e ela precisa de uma nova chance para seguir fazendo história. Por vários fatores, esse jogo foi importante”.

A vaga para as oitavas-de-final da Copa do Mundo já está garantida para o time feminino da Seleção Brasileira. A equipe verde e amarela enfrenta a França neste domingo (23), às 16h, e se vencer, chega mais perto da vitória, rumo às quartas-de-final. Ainda não é possível saber quem será a equipe adversária do Brasil nas quartas-de-final da Copa do Mundo feminina.

Para ficar por dentro de quem será o próximo adversário do time brasileiro de futebol feminino, não perca as próximas notícias. É possível ainda acompanhar tudo que acontece na Copa do Mundo de futebol feminino, incluindo a tabela atualizada do campeonato, através do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), clicando aqui.

ANÚNCIO