Mano Menezes analisa partida contra Cruzeiro nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Treinador critica atitude de clubes brasileiros e acredita que Cruzeiro dará a volta por cima

O próximo jogo do Cruzeiro na Copa do Brasil acontecerá no dia 10 de julho. Trata-se de um clássico contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Será o jogo de ida das quartas-de- final da Copa do Brasil.

Os jogadores do Cruzeiro foram liberados para folga e aparecerão novamente na Toca da Raposa, no dia 24 de junho. Após isso, o time terá um tempo de 18 dias até voltar à forma eficiente e ter um duelo clássico contra uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.

Mano Menezes
Fonte: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Esta pausa é, sem sombras de dúvidas, uma boa ocasião para o Cruzeiro, haja vista que o time teve um bom início em 2019, tendo apenas vitórias por 21 jogos seguidos. Entretanto, o time não vence há nove partidas, o que deixa a torcida impaciente para ver a equipe mineira vencendo sobre campo novamente.

O técnico do time mineiro, Mano Menezes, vê com bons olhos o tempo que terá para fazer a equipe voltar a vencer. Em entrevista, revelou que todas as equipes acreditam que irão voltar melhores da Copa América 2019.

ANÚNCIO

Nas próprias palavras do treinador: “Penso que o Campeonato Brasileiro vai ser o melhor Campeonato Brasileiro depois da parada, pois todos dizem que vão melhorar. Nas palavras. Mas só falar não adianta.” Disse o técnico da equipe, que se mostrou cético quanto a atitude dos clubes.

Ele continuou: “Estamos falando bastante, no dia a dia, que vamos resolver, que vamos melhorar, que vamos mudar atitudes… Mas na prática não estamos fazendo isso. Temos que trabalhar para mostrar para as pessoas, e para nós mesmos, na prática, que temos condições de melhorar”.

Além das palavras do treinador sobre o Campeonato Brasileiro, ele também tem muito a dizer sobre o sorteio que acabou por definir o Atlético Mineiro como o oponente do Cruzeiro nestas quartas-de-final.

Para o treinador cruzeirense, Era só olhar as oito equipes que faziam parte desta fase para imaginar que ninguém vai ter facilidades. O Bahia foi o único que iniciou a competição e chegou às quartas de final, isso dá mais conhecimento da competição, nós já passamos por isso. Pegamos um grande adversário, que é o Atlético”, finalizou.

Há rumores que a diretoria do clube mineiro tem intenções de retirar o treinador do clube. Entretanto, quando perguntados sobre o assunto, tudo foi negado e retificaram que a presença do treinador é importante e que o clube pretende permanecer com a parceria, mesmo com as derrotas recentes.

O Cruzeiro irá enfrentar o Atlético-MG pelas quartas-definal da Copa do Brasil 2019 no dia 10 de julho. Então, o clube mineiro terá a obrigação de enfrentar o Botafogo no dia 14 de julho, que promete ser uma partida extremamente acirrada. Ocorrerá um segundo jogo contra o Atlético Mineiro no dia 17 de julho.

Os torcedores estão assíduos para descobrir qual final tomará o Campeonato Brasileiro em 2019. Após a Copa América, a tendência é que o nível dos times brasileiros tenha aumentado e que a qualidade técnica das partidas seja impressionante.

ANÚNCIO