Conheça os lutadores brasileiros de MMA que se destacaram no UFC

ANÚNCIO

O UFC hoje é uma marca que representa as lutas de MMA. É conhecido e respeitado mundialmente, atraindo diversos atletas interessados no esporte, além de elencar um público diverso de admiradores do modelo. O UFC hoje, produz conteúdo de qualidade e promove eventos voltados para a prática do esporte.

No Brasil, o interesse por eventos voltados para o universo da luta, surgiu há cerca de 80 anos. Nesse período, uma modalidade muito parecida com o MMA chamada Vale-tudo, começava a se destacar. Na ocasião, os lutadores brasileiros já mantinham uma jornada de superação e sucesso. Com o tempo o MMA se consolidou e se transformou em uma modalidade regulamentada e organizada.

ANÚNCIO
UFC
Fonte: Imagem Internet

Alguns brasileiros se destacam dentro desse cenário e enchem a nação de orgulho, conheça um pouco da trajetória de alguns deles e se inspire.

Amanda Nunes

Vamos iniciar falando a respeito de uma lutadora brasileira, que tem se destacado de uma maneira impressionante no cenário do UFC. Amanda Nunes é de origem humilde, ela nasceu em uma pequena cidade próxima a Salvador e se esforçou muito para alcançar o status que possui hoje em sua carreira profissional, iniciando com o Jiu-Jitsu

Ela é a primeira atleta brasileira a conquistar o tão cobiçado cinturão da categoria. A partir daí, houve um destaque para a sua atuação no esporte. Ela foi apelidada de “Leoa” após finalizar a lutadora Miesha Tate com um golpe chamado mata-leão, ainda no primeiro round. Em sua biografia a lutadora coleciona diversas vitórias e pouquíssimas derrotas. Com certeza ela é uma promessa para o esporte. 

ANÚNCIO

Wanderlei Silva

Wanderlei Silva é um dos mais respeitados lutadores de MMA do Brasil. Iniciou sua carreira no esporte, lutando Muay Thai e ficou conhecido através da sua atuação no extinto Pride FC. Algumas pessoas mais entusiastas do esporte, o chamam de “a lenda viva do vale-tudo”. Atualmente, o lutador está aposentado. Contudo, é um dos nomes mais citados quando se fala sobre os maiores lutadores de MMA. 

José Aldo

José Aldo é bastante conhecido,  por ser o lutador peso-pena com maior destaque dentro da categoria. Ele recebeu o prêmio World MMA Awards de lutador do ano em 2010. A história de vida e superação do lutador é tão impactante que já virou filme. O nome do longa é “Mais forte que o mundo” e foi produzido pela Globo Filmes. 

A sua biografia é composta por diversas vitórias, cinturões e prêmios acumulados. Com certeza o amazonense fez história dentro do UFC e se destacou no universo da luta de uma maneira geral. 

Anderson Silva 

ufc
Fonte: Imagem Internet

Anderson Silva tem uma biografia no mundo da luta bem extensa. Dentro do universo do UFC, ele é o recordista e foi considerado o melhor do mundo na categoria pesos-médios. O lutador é conhecido como “aranha” ou “spider”, apelido que ele conquistou ainda na infância, por utilizar com muita frequência uma fantasia do personagem homem-aranha. 

O ano de 2006, marcou a carreira do lutador de maneira decisiva. Ele nocauteou o então invicto Chris Leben em apenas 49 segundos de luta. Em outubro do mesmo ano ele venceu o americano Rich Franklin, conquistando o cinturão na categoria.

Após esse episódio, Anderson Silva acumulou 17 vitórias seguidas, se tornando o dono da maior sequência de vitórias do UFC. No ano de 2013, o lutador começou a passar por uma fase difícil. Ele sofreu uma fratura na perna ao enfrentar o americano Chris Weidman e após a sua recuperação foi pego em um exame antidoping. Após cumprir o prazo de punição que foi algo em torno de 1 ano, o lutador não tem conseguido mais conquistar vitórias. 

A sua trajetória dentro do esporte e no UFC fala por si. O lutador brasileiro é muito citado e querido dentro do contexto internacional do esporte. Ele sempre será lembrado através do legado que construiu e pela sua genialidade dentro do esporte. 

ANÚNCIO