Fãs da NBA se tornam alvos da SporTV e ESPN

Os verdadeiros fãs da NBA agora contam com programações mais completas do esporte na SporTV e também na ESPN.


Os fãs de basquete puderam ver, na segunda-feira passada (22), uma maratona de basquete na SporTV 2, que é a responsável por transmitir os dois primeiros jogos da liga NBA no Brasil.

NBA
Foto: (reprodução/internet)

Foram 12h de exibição de jogos históricos da Liga, com jogadas e cestas altamente empolgantes. Este artigo fala sobre as programações da SporTV e da ESPN para os fãs da NBA. Está imperdível!

Mais sobre os jogos de basquete

A maratona de basquete na SporTV 2 foi composta por seis dos jogos que mais marcaram o mundo desse esporte, sendo disponibilizados no canal para quem não assistiu aos espetáculos e para quem quer vê-los mais uma vez.

O canal do Grupo Globo começou a fazer a transmissão a partir das 13h00, terminando com o início da transmissão do Toronto Raptors x New Orleans Pelicans, às 20h00, sendo que o jogo propriamente dito começou a passar uma hora depois.

ANÚNCIO

Depois dos jogos históricos, houve a apresentação do programa “NBA Action”, que foi um pré-jogo narrado pelo Ruby Porto e também pelos comentaristas Marcelinho Machado e Hortência, que são nomes muito importantes ligados ao basquete.

E o que vem depois?

A partir das 23h30, ou seja, depois do duelo de estreia do Toronto Raptors, os fãs do basquete foram contemplados com a segunda partida da noite, entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers. Essa partida teve, como narrador, Luiz Carlos Jr., e teve comentários de Marcelinho Machado e Rodrigo Alves.

E a ESPN?

A ESPN, do Grupo Disney, que é uma grande concorrente da SporTV, também procurou oferecer aos fãs de basquete uma excelente experiência esportiva. Na quarta-feira passada (23), a ESPN começou a transmitir a liga, que conterá 175 partidas e deve durar algum tempo.

Um ponto positivo para a ESPN é que ela conseguiu exclusividade para a reprodução do NBA Finals na TV paga. Assim, não haverá concorrência para esse tipo de jogo.

Outro ponto de destaque é que os programas jornalísticos da ESPN mostrarão mais matérias sobre a liga, de forma que os fãs de basquete conseguirão ficar por dentro de tudo o que acontece com os jogadores dentro e fora das quadras. Haverá um programa exclusivo sobre basquete, o “Cestou”.

E, por último lugar, a ESPN apresentará um resumo semanal da rodada e também exibirá VTs dos jogos da liga. Para quem procura uma programação completa sobre a liga NBA, não pode deixar de conferir a ESPN.

A SporTV e a ESPN são dois canais concorrentes, que pertencem a diferentes grupos de televisão, e que estão se reinventando cada vez mais na questão de como apresenta o esporte.

Como pôde ser visto no artigo, ambos os canais trazem benefícios para os verdadeiros fãs de basquete que querem acompanhar não apenas os jogos, mas também comentários e matérias importantes sobre eles, a fim de ficar sabendo de tudo o que rola nesse esporte sempre empolgante e surpreendente.

ANÚNCIO