Vitória na segunda partida da Libertadores não garantiu a classificação do Boca Juniors.
O Boca Juniors venceu a segunda partida de semifinal da Libertadores que ocorreu no dia 22/10. A vitória simples por 1 x 0 não garantiu a vaga, que ficou com o seu rival River Plate.
Isso, pois, no primeiro jogo (jogo de ida), o River Plate ganhou em casa por 2 x 0. Tendo que buscar um placar favorável, o Boca Juniors contou com a ajuda dos seus torcedores no estádio. No entanto, isso não foi o suficiente.

Boca Juniors x River Plate
Precisando de um placar favorável de, no mínimo, 2 x 0, o Boca Juniors foi para cima do rival já nos primeiros minutos de jogo.
A primeira chance foi em um cruzamento na área, logo aos 3 minutos do primeiro tempo, mas que não encontrou ninguém para cabecear ou concluir a jogada.
Após isso, e seguindo pressionando, outra chance surgiu 5 minutos depois, aos 8 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta próximo a grande área, a bola sobrou para o atacante Ábila, que concluiu chutando na rede pelo lado de fora.
River Plate vai à campo
O River Plate só conseguiu fazer sua primeira jogada com chances de gol aos 15 minutos do primeiro tempo. Porém, De La Cruz foi derrubado e não concluiu a jogada.
Na sequência uma outra tentativa do River Plate foi bloqueada pela zaga do Boca Juniors, que lançou um contra ataque resultando em uma nova falta próximo a grande área. Foi dessa falta que surgiu o primeiro e único gol do Boca Juniors na partida.
A cobrança de falta lançou a bola na área que foi cabeceada sobrando para Sálvio, que chutou abrindo o placar. Porém, o gol foi anulado. A bola acabou batendo na mão do jogador Emmanuel Más no momento do cabeceio da bola.
O jogo permaneceu com ataques de ambos os times. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do River Plate quase marcou gol contra, porém o goleiro conseguiu jogar a bola para linha de fundo. O primeiro tempo se encerrou com o placar de 0 x 0.
Segundo tempo
No segundo tempo o Boca Juniors seguiu tentando a vitória pois precisava do resultado positivo. Mas suas esperanças não faziam o placar ser aberto.
Foi somente aos 35 minutos do segundo tempo que o Boca Juniors conseguiu abrir o placar em uma cobrança de falta.
A cobrança de falta lançou a bola na área, que por sua vez foi “escorada” pelo jogador Lopes. Zarate recebeu e passou da bola para o atacante Hurtado que chutou, abrindo o placar.
O Boca Juniors seguiu atacando mas não conseguiu fazer o segundo gol. O juiz deu 5 minutos de acréscimo no segundo tempo, levando o jogo até os 50 minutos.
Resultado
Com esse resultado o Boca Juniors não conseguiu a classificação, uma vez que perderam o primeiro jogo por 2 x 0. Agora o River Plate enfrenta o Flamengo na final.
Na semifinal de Flamengo x Grêmio, o time gaúcho perdeu o primeiro jogo por 1 x 0. Já no segundo duelo, precisando da vitória em pleno Maracanã, o Grêmio foi para cima mas não adiantou. Perdeu o segundo jogo para o Flamengo em um placar de 5 x 0.