Lampard está otimista para a decisão da Supercopa contra o Liverpool

Entre os muitos campeonatos que acontecem no futebol mundial, é fato que os que pertencem à Europa são os que possuem uma maior visibilidade. A Supercopa da UEFA é um desses torneios que sempre dá o que falar entre os torcedores. Este evento perde apenas para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa em termos de preferência.

Amanhã à tarde será a decisão da Supercopa e as equipes classificadas para a final foram o Chelsea e o Liverpool. O novo técnico dos Blues, Frank Lampard, está bastante otimista para o resultado que o jogo terá, ainda que existam dúvidas sobre a atuação do jogador Kanté.

Supercopa
Foto: (reprodução/internet)

A recuperação de Kanté

Se tem uma coisa que o clube londrino não pode colocar a perder é a sua equipe de jogadores. Na última janela de transferências, o Chelsea esteve impedido de realizar novas contratações devido ao cumprimento de uma punição.

Portanto, todo cuidado está sendo pouco com os integrantes do elenco. Um exemplo é do volante N’Golo Kanté que, recentemente, teve uma contusão no joelho. O acontecimento fez com que Kanté precisasse ser retirado da pré-temporada do time.

No último domingo, já na estreia da Premier League, o jogador assistiu o primeiro tempo no banco e entrou apenas na segunda etapa. Ainda visando a preservação do condicionamento físico do atleta, Lampard não confirmou a sua participação na final da Supercopa.

ANÚNCIO

“A escolha de Kanté no banco foi puramente pela sua lesão na pré-temporada. Ele não estava pronto para o jogo mas eu sei o quanto ele é importante para nós como jogador. Ele ainda teve uma pequena lesão no jogo de domingo então estamos avaliando essa situação para o jogo de amanhã”

Ainda terão outros dois desfalques no clube para a decisão. Um deles é o zagueiro Antonio Rudiger, alemão. Em seu lugar será escalado o jovem Mason Mount, de 20 anos. Já o outro é um brasileiro, o jogador Willian. Para a sua substituição no ataque, o escolhido foi um outro jovem, Tammy Abraham, de 21 anos.

A pouca experiência dos jogadores substitutos foi um tanto questionada. No entanto, de acordo com uma fala do treinador dos Blues, “Mason Mount tem todo o mérito em receber essa chance, independente de sua idade.”

Lampard segue otimista para a decisão da Supercopa

O duelo entre Chelsea e Liverpool pela taça da Supercopa acontecerá amanhã, às 16h de Brasília, no Vodafone Stadium. Esse será o primeiro grande confronto de Frank Lampard como mandante da equipe londrina.

Caso os Blues vençam, essa será a primeira vez que Lampard ganhará um título na função de treinador. Para isso, o ex-craque afirma estar bastante confiante e acredita que a vitória virá.

“Estou otimista porque eu acredito nos jogadores e acredito que estamos nesta final pois merecemos estar aqui. Sabemos que será um grande teste, mas eu acredito nos meus jogadores e se dermos o nosso melhor nós podemos vencer a partida”

Onde assistir o jogo

Por motivos contratuais, a decisão da Supercopa de amanhã não será transmitida pelas emissoras de televisão. A cobertura oficial de imagens do duelo será feita através do Facebook, nas páginas da UEFA Champions League e UEFA Europa League.

Além da plataforma, o Esporte Interativo Plus também exibirá a partida.

ANÚNCIO