Arena Castelão receberá visita da Conmebol para vistoria

2019 está sendo um bom ano para o futebol cearense. Ainda é possível arriscar dizer que a temporada é histórica para os dois maiores clubes da capital. Após 26 anos, Ceará e Fortaleza voltaram a se enfrentar na elite do Campeonato Brasileiro e a campanha da dupla é de dar inveja aos demais clubes nordestinos.

Atualmente, os clubes cearenses estão muito bem posicionados na tabela e é provável que aconteça um outro fato inédito: as equipes disputarão juntas a Copa Sul-Americana. Diante da possibilidade, a Conmebol já possui uma visita agendada à Arena Castelão para fazer as vistorias necessárias para o estádio poder receber os jogos do torneio.

Arena
Foto: (reprodução/internet)

A vistoria na Arena Castelão

Nesta quarta-feira (amanhã, dia 14 de agosto), a Confederação Sul-Americana de Futebol estará realizando a análise do estádio da capital cearense. Afinal, para que as disputas da Copa Sul-Americana possam acontecer por lá é necessário saber em quais condições a Arena se encontra.

Atualmente, o Ceará Sporting Club se encontra na 9ª posição da tabela do Brasileirão, com 20 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza FC, com seus 17 pontos, é o 12º colocado. Ainda existem alguns jogos a serem realizados, mais especificamente 24 rodadas. Porém, a previsão da Conmebol e também da CBF é que ambos estejam classificados para competir o torneio.

É de conhecimento dos amantes do futebol que aqueles clubes que conseguem permanecer entre os 12 melhores colocados conseguem o acesso à competição. Portanto, atualmente esta é a condição dos clubes.

ANÚNCIO

Ainda que nesses 24 confrontos que ainda acontecerão a realidade possa mudar, as entidades locais acreditam que o bom momento seja mantido até o fim do Campeonato Brasileiro. Essa classificação dupla seria histórica para os cearenses, uma vez que possivelmente aconteça o famoso Clássico-Rei entre as equipes.

Toda essa expectativa sobre esses clubes cearenses está sendo gerada devido à boa campanha apresentada este ano. O Fortaleza, com a boa contribuição do ex-técnico Rogério Ceni, conseguiu voltar à elite do campeonato e permanecer entre as melhores equipes do país.

Já o Ceará, conseguiu permanecer na série A, porém com um desempenho bem melhor que o apresentado no último ano. Por isso, a Conmebol já realizou a visita antecipadamente.

Presidente da FCD confirmou

Essa informação referente à vistoria da entidade foi confirmada por Mauro Carmélio, que é presidente da Federação Cearense de Futebol. Carmélio estava ciente da visita devido a sua ida à CBF nos últimos dias. Portanto, o presidente explicou:

“A vistoria será feita pela Comissão de Estádios da Conmebol,a qual vai vistoriar o nosso estádio, a Arena Castelão, tendo em vista que há a possibilidade, em 2020, de Ceará ou Fortaleza participarem da Copa Sul-Americana ou Libertadores e assim o nosso estádio precisa se adequar, não só às determinações da CBF, de hoje, como também da Conmebol”

E continuou:

“O trabalho é específico. No caso se houver alguma necessidade, o Governo do Estado, através do seu secretário de esportes, Rogério Pinheiro, já nos garantiu que haverá modificações para adequar àquela situação.Eu entendo que não, porque nossa arena é completa, não haverá problema de adequação, contudo, vamos aguardar o relatório para ver que providências tomar”

Devido à sua viagem para a CBF, a recepção dos dirigentes da Conmebol ficará por conta de Josimar de Carvalho. Cavalho é o diretor de planejamento e segurança de estádios da FCF. Além do diretor, os secretários de esportes do Estado e do Município também estarão presentes.

ANÚNCIO