Wesley Sneijder anuncia sua aposentadoria em entrevista

O ano de 2019 está sendo de aposentadorias consecutivas no mundo futebolístico. Entre as muitas estrelas que encerram suas carreiras neste ano, já estão os holandeses Arjen Robben e Robin Van Persie e o espanhol Xavi. Nesta segunda-feira, chegou a vez de mais um holandês se despedir do gramado: Wesley Sneijder anunciou a sua aposentadoria.

Atualmente, o meia-atacante estava defendendo o clube Al-Gharafa, do Catar. Aos 35 anos, o jogador se consagrou como um dos principais jogadores de seu país e se despede com louvor. Porém, a decisão foi uma surpresa para todos, inclusive para o seu empresário.

Sneijder
Foto: (reprodução/internet)

Entenda mais sobre a decisão do ex-atleta e conheça um pouco da trajetória de sua carreira a seguir, na continuação deste artigo.

A despedida de Sneijder

Quando 2019 começou, a Holanda não esperava perder tantos jogadores importantes na modalidade do futebol. Em menos de quatro meses, Arjen Robben, Robin Van Persie e agora Wesley Sneijder se despediram de suas carreiras.

A decisão deste último, no entanto, foi anunciada de forma bastante descontraída, em um programa do Utrecht, um time situado em sua cidade natal. Sneijder afirmou que o seu desejo a partir de agora é poder compartilhar suas experiências e, para isso, trabalhará como colaborador deste time.

ANÚNCIO

“Agora que deixei de jogar futebol, quero ter um bom lugar onde possa compartilhar minhas experiências.”

O ex-atleta possui um currículo bastante extenso, com passagens em clubes de grande peso. Entre eles estão um dos maiores clubes de seu país, o Ajax. Além dele, estão o espanhol Real Madrid e o italiano Inter de Milão.

Em todos eles, suas passagens foram longas e bem sucedidas. No entanto, o destaque fica para a Inter de Milão, clube o qual Sneijder conseguiu se sagrar campeão da Liga dos Campeões no ano de 2010.

O troféu fez parte da grande conquista do clube italiano, a tríplice coroa. No mesmo ano, a equipe também conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália quando foi comandada pelo técnico português José Mourinho. No total de sua carreira, o ex-craque conseguiu conquistar 21 taças.

Aposentadoria pegou todos de surpresa

De fato, o empresário de Sneijder, Guido Albers, já sabia das intenções do ex-jogador em encerrar a sua carreira. No entanto, não estava esperando que ele comunicasse da forma como aconteceu.

Em entrevista concedida ao portal Fox Sports, Albers afirma:

“Foi uma completa surpresa para nós que ele tenha anunciado desta forma. Eu tinha planejado um encontro com ele na próxima quinta-feira para discutir as opções que ainda tinha e, agora, decidiremos como anunciar isso para o público. Então, na quinta-feira, nós podemos decidir se esta decisão é definitiva.”

Guido Albers, ainda possui esperanças de que esta não seja a decisão final do ex-jogador e que ele possa voltar atrás da decisão apresentada. Segundo o empresário, existem outras alternativas para o desfecho da carreira de Sneijder, em um outro momento.

“Vamos apenas dizer que foi apenas um deslize da língua. Ele tem algumas coisas para fazer em Doha onde ele ainda vive e há alguns clubes que provavelmente gostariam de assinar com ele.”

E continuou:

“Normalmente você consulta ao outro sobre essas coisas. Mas eu penso que ele anunciou isso por conta do entusiasmo hoje.”

ANÚNCIO