Valdivia tem renovação complicada no Chile e pode voltar ao Brasil

Atualmente no futebol chileno, o meio-campista Jorge Valdivia está com seu futuro indefinido para o ano de 2020. Com contrato assinado apenas até o final deste ano, o jogador apareceu em uma lista de um portal chileno de esportes como improvável para o próximo ano do Colo-Colo.

Ídolo da torcida palmeirense pelas duas passagens que teve no Palestra Itália, já começam os rumores sobre a sua possível volta ao Brasil. No entanto, a situação é complicada e ainda existem muitos fatores a serem analisados.

Valdivia
Foto: (reprodução/internet)

Continue a leitura deste artigo para entender melhor sobre a atual situação de Jorge Valdívia e as especulações a respeito de seu próximo clube.

A vontade de Mario Salas é que o jogador permaneça

Sem títulos nesta temporada, o Colo-Colo é o atual vice-líder do campeonato nacional do Chile. A última vez que o clube conquistou a taça do campeonato chileno foi há 2 anos, fator que está dando o que falar nos vestiários do Estádio Monumental.

Entre os vários assuntos que estão se desenvolvendo nos bastidores, o principal deles é o jogador Jorge Valdivia. Como de costume por onde o meia passa, Valdivia é ídolo da torcida. No entanto, o seu vínculo com o clube tem duração apenas até o fim deste ano. Mesmo com o contrato prestes a vencer, até agora a diretoria não fez nenhuma oferta para renovação.

ANÚNCIO

Na última sexta-feira, o mandante do clube chileno, Mario Salas, foi questionado sobre sua preferência pelo jogador. Meio que fugindo do assunto e tentando não dar muita continuidade ao tema, o técnico disse:

“É um bom jogador e gostaria muito que ele ficasse conosco mais um ano”

Na semana passada, no entanto, Salas não economizou elogios ao craque na coletiva de imprensa rotineira do Colo-Colo às quinta-feiras. Na ocasião, ele afirmou:

“Ele deve ser um dos jogadores mais talentosos do Chile nos últimos 30 anos. Temos a sorte de ter Valdivia conosco. Sua importância e personalidade, futebol, criatividade, engenhosidade e magia são bem-vindos para qualquer equipe. E o que é melhor para nós? É de real importância ”

Além do técnico, o próprio Valdivia já sinalizou intenção em continuar na equipe. Mas, mesmo assim, a alta cúpula do clube chileno ainda não se posicionou favoravelmente à possibilidade.

Ainda tem espaço para Valdivia no Palmeiras

É fato que Felipão não tem muitas dificuldades para escolher os integrantes de seu elenco. Para cada posição do time, o técnico tem no mínimo três alternativas de jogador para escalar. Mas, na armação das jogadas, o quinteto encarregado não vem fazendo uma atuação muito empolgante para a torcida.

Nas partidas, o desempenho de Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Hyoran e Zé Rafael não tem resultados regulares. Essa realidade abre espaço para os constantes pedidos de “Volta Valdivia” serem ainda mais intensos.

A primeira passagem do jogador pelo clube alviverde, de 2006 a 2008, deixou saudades à torcida. O período foi tão bem sucedido que o retorno em 2010, marcado pelas frequentes lesões do jogador, é desconsiderado pela torcida.

No entanto, apesar do carinho e do desejo dos palmeirenses, a volta do jogador não está nos planos do Palmeiras. Pelo menos, por enquanto.

ANÚNCIO