Inter anuncia novo reforço para o segundo semestre

Nesta quarta-feira, o Sport Club Internacional apresentou o primeiro reforço do clube para o segundo semestre. 

Para finalizar a temporada atual, o novo jogador é o lateral-esquerdo Natanael. Aos 28 anos, o lateral encerrou um ciclo no futebol estrangeiro, ao jogar 4 anos no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. 

Inter anuncia novo reforço
Foto: Reprodução/Internacional

O jogador tem contrato para as próximas três temporadas com o Inter.

A carreira de Natanael

Nascido em Cuiabá, o jogador começou a carreira no futebol no clube mato-grossense Operário. Enquanto esteve no Brasil, ainda jogou pelo Serra e pelo Cuiabá. 

Durante duas temporadas, teve uma passagem pelo Atlético Paranaense. No clube do Paraná, Natanael fez apenas um gol em 69 partidas. Em seguida, foi vendido pelo clube para jogar no futebol búlgaro. No Ludogorets Razgrad, o jogador ajudou a time a ser tetracampeão do campeonato nacional.

ANÚNCIO

Além do título, o lateral possui dois gols marcados na Champions League. O primeiro foi contra o Paris Saint-Germain, numa derrota do Ludogorets. A segunda oportunidade aconteceu em 2017, na goleada em cima do Zalgiris Vilnius.

As expectativas para o Inter

Agora sem Iago, vendido em acordo milionário ao Augsburg, o colorado contava com apenas uma opção de lateral esquerda. Para aumentar o cardápio de Odair Hellmann, o clube agilizou a contratação de Natanael.

Um jogador desconhecido como ele não era bem o que a torcida do colorado estava esperando. O Inter iniciou as transações para conseguir reforços falando de nomes como Aránguiz e Taison. 

No entanto, apesar de não ser uma grande contratação, o que falam de Natanael é bem positivo. Em entrevista, o repórter do portal Gazeta do Povo, Fernando Rudnick, comenta:

“Ele chegou em 2014 do Cuiabá para o Atlético. Ninguém conhecia, foi uma surpresa, pois o Atlético recém havia contratado o lateral-esquerdo Lucas Olaza (uruguaio), mas Natanael ficou com a vaga.”

Rudnick ainda fez elogios ao lateral e ponderou:

“Natanael é rápido e intenso. Me parece uma boa contratação para o padrão atual do futebol brasileiro. Ele não é um supercraque, é de nível médio, mas contribui bastante para o time. Corre muito e tem bom cruzamento, com boa visão de jogo e até faz gols. É um jogador de qualidade.”

Na coletiva de imprensa que o Inter organizou para anunciar o novo reforço, o jogador também pôde falar um pouco de sua experiência. Para Natanael, os anos que jogou no futebol europeu o ajudaram a evoluir e conseguiu voltar melhor para o Brasil.

“Quero dizer para o torcedor que o Natanael está aqui para somar. Superação, raça, entrega e sangue na veia não vão faltar. Tenho gana de vencer, não gosto de perder.”

Natanael também disse estar disposto a trabalhar muito para conquistar seu lugar no time de Odair. Atualmente, Uendel é o titular do setor.

O time gaúcho ainda anunciará outros jogadores para a segunda metade do ano. As buscas por novos atacantes já estão acontecendo. Por enquanto, o clube observa Keno, jogador do Pyramids FC, do Egito e Marcos Guilherme, que atua no Al Wehda, clube da Arábia Saudita.

 

 

 

 

ANÚNCIO