Desfalcado, Fortaleza enfrentará Atlético-MG amanhã

O Campeonato Brasileiro já está quase chegando à metade do segundo turno. A essa altura, as equipes participantes já estão procurando se consolidar em uma posição confortável na tabela. Para o Fortaleza Esporte Clube e para o Clube Atlético Mineiro a realidade não é diferente.

As equipes se enfrentam amanhã (21) na capital mineira, Belo Horizonte. O Atlético contará com a vantagem de estar jogando em casa, no Estádio Independência, para terminar a rodada em 3º colocado. Já o Fortaleza, mira ao menos subir um nível na tabela, para a 12ª posição.

Desfalcado, Fortaleza enfrentará Atlético-MG amanhã
Fonte: Gazeta Press

Veja como está a preparação das equipes para a rodada deste final de semana.

Fortaleza um pouco pessimista

Apesar da expectativa para o jogo, a equipe cearense não demonstra muita empolgação para vencer os comandados de Rodrigo Santana. O próprio técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, evidenciou o pessimismo durante uma entrevista.

De acordo com o mandante, o clube precisa de muitos reforços para se manter bem na série de elite da competição nacional. Afinal, para o próximo confronto, o Fortaleza não poderá contar com jogadores fundamentais.

ANÚNCIO

O camisa 11 e meia-atacante, Osvaldo Lourenço, não participou do treino realizado nesta sexta-feira, ainda em Fortaleza. De acordo com informações, o meia ainda está fazendo o tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda. Devido à contusão, Osvaldo também ficou de fora do jogo contra o Avaí. Com a ausência no treino, é bem provável que não esteja em campo neste domingo.

Fora o desfalque deste jogador, Rogério Ceni já está ciente de que não poderá contar com o atacante Edinho. Afinal, Edinho está de passagem pelo Fortaleza por empréstimo do Atlético Mineiro. Portanto, não será possível entrar em campo para jogar contra seu clube de origem.

Em coletiva de imprensa realizada no último final de semana, Ceni não poupou as reclamações sobre a falta de variedade que encontra no elenco. Para o técnico, isso impossibilita a preparação de surpresas contra a equipe mineira.

“O Atlético conhece bem o estilo de jogo do Fortaleza. Nós não temos muito o que surpreender ninguém. Nós temos um time, praticamente, e a gente valoriza muito todos os atletas que estão aqui, só que nós não temos alterações no setor ofensivo. Se não tem alterações, não tem surpresas para o adversário. O que tem que fazer é ser consistente, fazer um bom jogo e, sem surpresas, tentar vencer dentro da consistência. Surpresas nós não podemos fazer no momento para ninguém”

Escalação provável

Após uma sequência de duas vitórias no campeonato, a provável escalação do Fortaleza é:
No gol Felipe Alves; Na área defensiva Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; No meio de campo Juninho, Araruna e Marlon; No campo ofensivo Romarinho, Wellington Paulista e André Luís.

Atlético Mineiro em vantagem

Por outro lado, os atleticanos contam com uma boa vantagem no campeonato. Atualmente, o Galo marca 19 pontos na tabela do Brasileirão e é o 4º colocado. Para encerrar a preparação, hoje será realizado o último treino antes do confronto da rodada.

Rodrigo Santana, mandante da equipe, disse que estará com força total em campo e escalará seus 11 melhores jogadores. Vale ressaltar que o treinador se referiu àqueles que possuírem melhor condicionamento físico.

Santana, que não tem desfalques entre os titulares, não confirmou nenhuma escalação. No entanto, devido ao confronto que o time terá contra o Botafogo durante a próxima semana, é provável que alguns atletas sejam poupados. Contra os cariocas, o Galo disputará uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Com isso, a provável escalação para o jogo de amanhã é a seguinte:
No gol Victor; na área defensiva Patric, Igor Rabello, Réver, Fabio Santos; para o centro ofensivo Zé Welisson, Elias, Luan, Cazares, Chara e Alerrandro.

 

ANÚNCIO