Avaí empata contra o Goiás e segue sem vitórias

Na noite deste domingo, o Estádio Aderbal Ramos da Silva, mais conhecido como Ressacada, recebeu a 11ª rodada do Brasileirão. O Avaí recebeu o Goiás em sua casa para um jogo que não teve muitas emoções.

Os times encerraram o jogo em um empate sem gols. Diante de cerca de 5.500 torcedores, o Esmeraldino e o Leão da Ilha não mostraram uma boa atuação no encerramento da rodada. No entanto, o mais prejudicado foi o Avaí, que segue sem vitórias no campeonato.

Avaí
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

O primeiro tempo do jogo

O início do confronto já demonstrava como seriam os 90 minutos seguintes no gramado do Ressacada. Sem muito entusiasmo e demonstração de domínio técnico, a partida começou com um passe de bola lento. Na falta de atitude das equipes, a primeira a se destacar foi a de Claudinei Oliveira.

Entre faltas e lances não concluídos com bolas saindo pela lateral, o Goiás conseguiu criar uma boa oportunidade de gol após um lançamento para a área. O atacante Michael recebeu à direita e bateu forte para o gol. Porém, o jogador não foi preciso e acabou isolando a tentativa.

Na sequência, veio a resposta do Avaí com o meia Gustavo Ferrareis. Ferrareis tentou a sorte com um lance distante, mas perigoso. A aflição foi tanta que o goleiro Tadeu precisou se esticar todo para espalmar a bola no canto esquerdo da meta.

ANÚNCIO

Vladimir ainda precisou trabalhar mais. Em mais um dos poucos lances ofensivos do jogo, Kayke também arriscou de longe, mas o goleiro avaiano livrou o perigo. Depois que Vladimir espalmou, sobrou o rebote para Jefferson que tocou para Michael tentar marcar.

Mas, o atacante pegou mal na bola e desperdiçou a nova chance. Antes que o primeiro tempo terminasse, o Leão da Ilha ainda tentou rugir mais uma vez. O atacante Lourenço deu uma arrancada pelo lado direito do campo e deu um chute cruzado quando conseguiu entrar na área. Mas, Tadeu parou a bola e o gol não veio.

Etapa final sonolenta

Se o primeiro tempo foi parado, o segundo conseguiu ser mais lento ainda. Os torcedores presentes no Ressacada só puderam ver alguma jogada interessante quando o relógio marcava os 22 minutos da etapa. Brenner, centroavante do Avaí, dominou de primeira o passe enviado por Ferraris dentro da área mas, mais uma vez, Tadeu foi eficiente.

No fim das contas, houveram muitos chutes em direção ao gol mas nenhuma finalização eficiente. Até o final do jogo, os times pouco trabalharam pela vitória. Porém, apesar de com o empate os times garantirem ao menos 1 ponto, a pouca pontuação não favoreceu muito nenhuma das equipes.

Avaí segue sem vitórias

O clube catarinense chegou aos 5 pontos na tabela, no entanto, ainda continua na lanterna da série A do campeonato nacional. Com o resultado, o Avaí já completa um total de 5 jogos empatados e 6 derrotas desde que retornou à elite do futebol brasileiro. Já o Goiás conta com um pouco mais de vantagem, marcando 16 pontos na 8ª colocação.

Os próximos desafios das equipes serão apenas no próximo domingo, também pelo Brasileirão. Dessa vez, o Avaí irá jogar contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Esmeraldino, por sua vez, estará em sua casa para receber o América Mineiro.

ANÚNCIO