Anderson Varejão rejeita renovação com o Flamengo

No início do ano passado, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou um reforço importante para o time de basquete. Após 15 anos jogando no estrangeiro, o jogador Anderson Varejão foi repatriado ao basquete nacional pelo time da gávea.

O pivô, que se declara como flamenguista, retornou ao Brasil muito contente com a oportunidade. No entanto, a passagem pelo clube rubro-negro não terminou como Anderson Varejão esperava. Nesta sexta-feira, o jogador anunciou que precisou recusar a oferta de renovação de contrato feita pelo Flamengo.

A proposta visava reduzir o salário de Anderson em 70%.

anderson verjão
Foto: Staff Images/Flamengo

A despedida da gávea

Após pouco mais de um ano, Anderson Varejão se despede do Flamengo. Inicialmente, o contrato do jogador com o rubro-negro era para vestir a camisa do clube durante os 20 meses seguintes.

Na época, Varejão revelou que jogar pelo Flamengo era realizar um sonho de infância. Porém, o desfecho da passagem no time marcou a história do jogador no Rio de Janeiro com uma mancha de decepção.

Para a próxima temporada, o clube fez uma proposta, no mínimo, desrespeitosa para o pivô. Para continuar jogando no Flamengo, Anderson Varejão teria que assinar um novo contrato, com 70% do valor de seu salário reduzido. Anteriormente, a remuneração girava em torno de 200 mil reais. O pivô, que chegou animado e entusiasmado no clube, saiu se sentindo desvalorizado pela diretoria.

ANÚNCIO

Em comunicado de Anderson Varejão à imprensa, o ex-flamengo comenta:

“Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um ‘salário NBA’, estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um ‘convite para sair’. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração”

Para o jogador, a proposta feita pelo clube revela a falta de consideração e respeito pelo trabalho realizado nas quadras.

“Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são”

Porém, apesar do descontentamento com a alta cúpula do clube, Anderson Varejão não deixou de lado o carinho, a gratidão e o respeito que tem com a torcida do time da gávea. Sobre essa relação com o torcedor, Varejão diz:

“Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro”

A diretoria do Flamengo foi procurada por portais como o UOL Esporte para mais esclarecimentos. No entanto, o clube por enquanto não deu nenhuma declaração, afirmando que o posicionamento acontecerá em breve. Porém, ficou claro o clima tenso entre as duas partes, afinal, o Flamengo não gostou da atitude de Anderson.

Anderson Varejão pelo Flamengo

Após ter passado uma temporada e meia no rubro-negro carioca, o jogador sai com um bom histórico de vitórias. No total, foram três títulos: NBB, Copa Super 8 e Campeonato Carioca. Além disso, houve também a conquista do acesso à Liga das Américas.

O atleta não esconde o carinho pelo tempo que passou no clube e comenta:

“Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite. Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro”

ANÚNCIO